5 motivos para conhecer o mercado pelo GruvCast
Gabriel Lira, sócio fundador da Gruv, traz podcast com temas como criatividade, empreendedorismo e mais
Que os podcasts são ferramentas poderosas para disseminar informações na atualidade, não é novidade. Compartilhar o conhecimento em forma de áudio e conversas descontraídas é a aposta para grandes marcas se posicionarem no mercado e adquirirem admiradores e novos clientes.
Sempre antenado e ‘desafiando o normal’ como parte de sua cultura, Gabriel Lira, sócio fundador da premiada agência Gruv, roteirizou e produziu o podcast da agência, o GruvCast.
A primeira temporada conta com 7 episódios que trazem convidados diversos e especializados sobre os temas apresentados. A segunda temporada está em fase de gravação e pode ser inserida nos streamings ainda esse ano.
“As pessoas podem esperar uma segunda temporada num alto nível, como foi a primeira. A gente vai focar em comportamento humano e novas estratégias para 2022”, conta Gabriel Lira.
A dinâmica da conversa atrelada ao conhecimento técnico do apresentador e dos entrevistados, torna o GruvCast um excelente material de estudos para quem está inserido no mercado de design, comunicação e tecnologia.
Pensando em contribuir com seu leque de conhecimento e apresentar novos meios de conteúdo, separamos 5 motivos para conhecer o mercado através do GruvCast.
Linguagem dinâmica
Falar sobre o mercado pode ser desafiador, pois a linha entre o entediante o excesso é tênue. No entanto, o apresentador Gabriel Lira desde o primeiro momento impõe um ritmo revigorante à conversa, deixando o papo versátil. Os convidados dos episódios também demonstram estar à vontade com o tema e com a troca de conhecimento. O conteúdo pode ser absorvido por quem já possui vivência na área ou até mesmo, leigos e iniciantes.
Entrevistas de peso
Desde o primeiro episódio o GruvCast traz nomes que esbanjam know hall e são referência no que fazem, dando perspectivas únicas sobre branding, estratégias de mercado e growth. Nomes como Rapha Avellar (EP 5 - O futuro da criatividade) e Edwin Junior (Ep 2 - Falando sobre construção da marca), endossam o enredo, devido a grande experiência em nichos importantes para empreendedores. Além destes convidados, o podcast traz também Gabi Pearl, Jéssica Miller, Luísa Fedrizzi, Marcelo Toledo e Paula Thofehrn.
Dicas práticas
Um dos fatores mais positivos a respeito do Podcast é que ele vai além de conceitos teóricos e abordagens vagas. O Gruvcast vai direto ao ponto, dando exemplos cotidianos e trazendo embasamento factual para consolidar o discurso. Com episódios curtos em formato de conversa, diversas lições podem ser aprendidas, como criação de campanha com pouca verba e a importância da criatividade para os negócios.
Temas atemporais
É fato que tratar sobre o mercado é extenso e diversas abordagens já existem. Algumas delas, entretanto, não estão em sincronia com as demandas atuais. Já o GruvCast preocupa-se em trazer o que é tendência para que seus ouvintes estejam atualizados.
A lista de conteúdos da primeira temporada é composta pelos temas:
- Futuro da estratégia;
- Falando sobre construção da marca;
- Como Contratar, Treinar e Motivar times;
- Coragem criativa;
- O futuro da criatividade;
- Como ser excepcional;
- Como resolver problemas complexos?
Bibliografia
Outro aspecto que torna o podcast enriquecedor é a quantidade de material indicado a estudo por parte não só de quem apresenta, que também é autoridade no assunto, mas também pelos entrevistados. Assistir a um episódio é sair com conteúdo de sobra pra conhecer.
Bônus:
Troca de conhecimento que aconteceu na primeira temporada. O ouvinte e apaixonado pelo marketing, poderá complementar em breve o conhecimento adquirido na primeira fase do GruvCast.

