Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Depoimento

Andreas Kisser, do Sepultura, fala da perda da mulher, que morreu de câncer: "Minha inspiração"

Guitarrista usou seu perfil nas redes para publicar uma mensagem em homenagem à produtora Patricia Perissinotto; filha do casal também fez declaração para a mãe

O guitarrista Andreas Kisser e sua esposa, Patrícia KisserO guitarrista Andreas Kisser e sua esposa, Patrícia Kisser - Foto: Reprodução/Instagram/@patkisser

Patricia Perissinotto, mulher do músico Andreas Kisser, do Sepultura, morreu neste domingo (3), aos 52 anos. A informação foi confirmada pelo guitarrista da banda de heavy metal em seu Instagram. A produtora e empresária tratava um câncer no colón.

Ao anunciar a notícia, Andreas relembrou sua história com a companheira, com quem começou um relacionamento em 1990, elogiando Patrícia como "mãe, filha, amiga e companhia" e sua força após o diagnóstico do tumor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Andreas Kisser (@andreaskisser)

"Esse foi o último post do amor da minha vida, Pat Kisser, no dia dos namorados e passando pelo pior momento das nossas vidas. Eu só tenho a agradecer pelo privilégio de ter tido a Patrícia na minha vida. Minha namorada, minha esposa e minha melhor amiga! Meu norte, minha inspiração e a melhor experiência da vida. Como eu aprendi com você, como eu melhorei com você, como eu cresci. Desde 1990, quando demos o primeiro beijo no meio de uma rua em Mogi das Cruzes onde você fazia a faculdade de Medicina, nunca mais nos separamos", contou Andreas, compartilhando uma foto de um colar da mulher, com um pingente com fotos dos dois na juventude.

"Ela seguiu forte até o último momento, sempre preocupada com todos a sua volta e encarando a situação de frente, com força e determinação. A minha admiração por você é eterna. Eu te amo! Eu tenho certeza q a gente vai se cruzar novamente em alguma dimensão além desta Terra! Vá em paz meu amor, obrigado por tudo, desculpe por ter bebido muito em algumas ocasiões, ter sido um idiota ciumento no começo do namoro, entre outras coisas q te incomodavam. (...) Eu te amo! Meu caminho sempre foi mais leve ao seu lado!", completou o músico.

Giulia, filha do casal, também deixou uma declaração para Patrícia em suas redes sociais. Aos 27 anos, ela destacou sua saudade da mãe e a "confusão" da família com a morte da produtora.

"É tanta confusão na cabeça, me sinto egoísta de querer q você descanse logo e a gente tenha paz, me sinto egoísta de querer você aqui sofrendo, me sinto mal com tanto pensamento dentro de mim. Por isso que só quero que todos nós tenhamos paz e fiquemos bem na hora certa, pedi muito isso pro universo, muito mesmo! Vou continuar acreditando que tudo acontece por algum motivo e tudo tem a hora certa, mesmo muitas vezes não fazendo sentido algum. Saudades já da sua vozinha e tenho certeza que onde quer q você esteja agora, você está chorando agora, tchau mãe", escreveu.

Recentemente, Andreas abandonou a turnê do Sepultura pela Europa, para acompanhar de perto a situação da saúde de Patrícia.

A família do guitarrista também se manifestou pelas redes da banda.

"A sua existência permanecerá para sempre em nossas vidas e em nossas memórias. Agradecemos aos amigos por todo apoio e mensagens de carinho. Pedimos privacidade nesse momento difícil", declarou o comunicado postado nas páginas do Sepultura e assinado por Andreas e os filhos, Giulia, Yohan e Enzo. Os dois filhos mais novos do casal tem 25 e 17 anos de idade.

Yohan também deixou uma lembrança da mãe em seu perfil no Instagram, compartilhando uma foto recém-nascido, nos braços de Patrícia.

Veja também

Newsletter