Banda Cosmo Grão lança novo disco
Primeiro trabalho como um trio e o segundo na discografia da banda, "Cosmo grão e o reflexo do que não se vê" contém 10 faixas inéditas
Adiado em quase um ano por causa da pandemia, a banda recifense de rock instrumental Cosmo Grão lança a partir desta terça-feira (27) o seu mais novo álbum “Cosmo grão e o reflexo do que não se vê” no site: cosmograo.com, Youtube do trio e todas as plataformas de música. O disco foi realizado através do Funcultura e conta com distribuição do selo Sinewave Label. A produção surge um breve manifesto perante as tensões sociais e políticas do país refletindo o período atual.
"Cosmo grão e o reflexo do que não se vê" contém 10 faixas inéditas que, se por um lado reafirmam a faceta stoner/noise/punk que se fez marca registrada da banda nos últimos anos, por outro revelam uma nova dose de misturas e experimentações sonoras, com influências que passam pelo rock progressivo, post rock e shoegaze. “O álbum é um retrato principalmente para esse tempo em que estamos imersos”, comenta Cassio Sales, baterista da banda. Trata-se do primeiro trabalho como um trio e o segundo na discografia da banda.
Leia também
• Minas da graxa se unem para fortalecer as trabalhadoras da cultura
• Manoelzinho Salustiano é o novo Doutor Honoris Causa
• A poesia urbana da Mata Norte de Valfrido Santiago
De acordo com Thiago Menezes, guitarrista da banda, mesmo após um tempo das gravações as temáticas continuam muito atuais. “O engraçado ou trágico, na verdade, é ver que vários aspectos da realidade em que nos baseamos para compor a temática desse disco ainda se fazem tão presentes depois de tudo que passamos nesse período de pandemia. O negacionismo da ciência e da realidade, as fake news, a intransigência, a falta de empatia pelo outro, a empáfia da certeza, e a hipocrisia, continuaram e continuam fazendo parte do comportamento de muitas pessoas nesse tempo. Daí surgiu o “O reflexo do que não se vê”. Da incapacidade das pessoas por conveniência ou manipulação, enxergarem suas hipocrisias e seus erros”, disse.
Composto entre 2017 e 2019, o disco foi todo pré-produzido sob o formato de residências criativas, realizadas no home estúdio Glândula, no Agreste de Pernambuco e conta com o trabalho de gravação, mixagem e masterização do músico e produtor pernambucano Mathias Severien (Estúdio Pólvora / Recife).
A Cosmo Grão evoca influências que perpassam o rock psicodélico, o grunge e o rock stoner. A banda lançou seu primeiro EP (homônimo) em Abril de 2015 e o seu primeiro disco, "Cosmograma", em maio de 2016 - este em parceria com a Sinewave Label (SP).
Ao longo dos seus 8 anos de existência, a banda coleciona apresentações em palcos importantes do país, a exemplo do CCSP, Sesc Belenzinho (SP),Audio Rebel (RJ) e Célula Showcase (SC). Também passou pelos festivais Rec Beat, No Ar! Coquetel Molotov, Under the Sun (RN), Desbunde Elétrico, Jack Daniel´sFestival, FIG (Festival de Inverno de Garanhuns e diversos outros.
SERVIÇO
BANDA COSMO GRÃO LANÇA SEGUNDO PROJETO NO RECIFE
Realização: FUNCULTURA
Instagram: @cosmograo

