Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
celebridades

De origem japonesa, Sabrina Sato viaja para 'reencontrar raízes' na Suíça: 'Um pedaço de mim'

Ao lado da filha, Zoe, e do marido, Nicolas Prattes, apresentadora está no país europeu para realizar o sonho do pai

Sabrina Sato, apresentadora Sabrina Sato, apresentadora  - Foto: Divulgação

Sabrina Sato, todos conhecem bem: é conhecida por seus traços marcadamente asiáticos. Parte da família materna da apresentadora é japonesa, mas, por parte de pai, Omar Rahal, suas raízes vêm da Europa — mais especificamente da Suíça, país onde nasceu sua avó Rosa. Ao lado da filha, Zoe, e do marido, Nicolas Prattes, a artista descreve viajou ao país europeu, algo que descreve como um reencontro com “um pedaço de mim que talvez eu nem soubesse que estava adormecido”.

Visitar a Suíça já era um sonho antigo do pai da apresentadora. “Essa viagem está sendo muito mais do que férias. Está sendo transformadora, profunda… É como se, a cada paisagem, a cada montanha, a gente reencontrasse um pedacinho da nossa história”, disse Sabrina em seu Instagram.

Nas publicações, ela conta que a avó, Rosa Lortscher Rahal, mãe de Omar, saiu de Berna rumo ao Brasil junto com os pais e irmãos. “E hoje estamos nós aqui, voltando às raízes, sentindo no ar a presença daqueles que vieram antes de nós. Ver o brilho nos olhos do meu pai ao pisar nesta terra é extraordinário”, contou a apresentadora.

“Ver minha filha aqui comigo, rindo, explorando, se encantando com cada detalhe, me emociona. Meu pai (está) feliz da vida e emocionado, Nicolas pulou na água e já virou local. Esses momentos fazem a gente respirar mais fundo.”

Veja também

Newsletter