Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

"Dito no corpo - Poética política" estreia primeira edição

O evento, que envolve diversas linguagens artísticas, tem como atrações o show da banda Wassab, a performance “Utopias to everyday life”, a exposição “Eu, Clódia” e o DJ Gustavo Calani.

 

Pensar no corpo e em suas nuances é a proposta do projeto “Dito no corpo - Poética política”, cuja primeira edição ocorre nesta sexta (07), às 19h, no espaço cultural Sexto Andar, localizado no Edifício Pernambuco (avenida Dantas Barreto, 324, no bairro de Santo Antônio). O evento, que envolve diversas linguagens artísticas, tem como atrações o show da banda Wassab, a performance “Utopias to everyday life”, a exposição “Eu, Clódia” e o DJ Gustavo Calani.

O projeto é idealizado e executado por Bruna Leite, da produtora Corujas, com apoio da Anilina Produções & Soluções Criativas e do Coletivo Sexto Andar. “A ideia partiu da minha própria vivência, enquanto mulher negra e produtora cultural desde 2012. Há dois anos, venho aprofundando os estudos sobre o corpo e refletido sobre como ele ocupa os espaços e reage aos estímulos externos. Por isso, pensei em desenvolver alguma atividade para esse tipo de questionamento”, explica a organizadora. 

A intenção da produtora é seguir com outras edições do evento, a cada dois meses, abordando diferentes aspectos do corpo. Nesta primeira noite, a importância do corpo como potência de sonhos concretos é o mote. “Na próxima, vamos abordar a ideia do corpo consciente, dando atenção para as questões sobre o negro”, adianta.

 

Veja também

Newsletter