Doutores da Alegria celebram 30 anos com contação de histórias
A edição especial do projeto traz memórias vivenciadas pelos palhaços nos hospitais
A associação Doutores da Alegria inicia, neste sábado (11), as comemorações dos seus 30 anos de atuação no Brasil. Uma edição especial do projeto “Conta Causos” vai ao ar, às 17h, nos perfis oficiais da instituição no YouTube e no Facebook.
Durante a contação de histórias virtual, os artistas resgatam memórias inusitadas, engraçadas e emocionantes que aconteceram nos atendimentos às crianças, acompanhantes e profissionais de saúde. A direção é de Ronaldo Aguiar, diretor artístico da associação, e de Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife.
Nessa edição, participam os artistas Allan Benatti (Dr. Chabilson), Dênis Goyos (Dr. Fritz), Henrique Rímoli (Dr. Dus’Cuais), Layla Ruiz (Dra. Pororoca) e Tereza Gontijo (Dra. Guadalupe). Uma das história contada tem a ver com a realidade de home office, já que os atendimentos vêm sendo realizados, desde o início da pandemia, com a ajuda da tecnologia.
Leia também
• Funarte lança cinco editais totalizando mais de R$ 4 milhões
• Filme retrata encontro entre contador de histórias africano e comunidades quilombolas
• Doutores da Alegria apresentam histórias de atendimentos nos hospitais
Os Doutores da Alegria já estão se preparando para a volta dos atendimentos presenciais aos hospitais, a partir da vacinação dos palhaços. Em Pernambuco, a expectativa é que esse retorno ocorra no início de outubro.

