Duvália lança cervejas artesanais em garrafas
Bebidas especiais em quatro variações serão apreciadas durante o Garambeer, evento em Garanhuns. Em seguida, serão comercializadas também em Olinda e no Recife
A cervejaria artesanal Duvália, com sede em Olinda (Rua Duvália, 92, Jardim Atlântico), participa do Festival Garambeer em Garanhuns, cidade no Agreste pernambucano, neste sábado (25) e domingo (26). Será um marco na história da marca artesanal da bebida, que entrou oficialmente no mercado em janeiro do ano passado. Pela primeira vez, os sócios - que começaram apenas com chope - investem em garrafas, oferecendo a cerveja em embalagens de 500 ml.
São quatro tipos diferentes, a começar pela Duvália Blonde Ale, a mais leve e suave entre os lançamentos, um chope claro feito com puro malte. Outra novidade é a Duvália Weiss, de trigo, mais encorpada e aromatizada, com notas de cravo e canela, além de espuma mais cremosa. A Pale Ale, também conhecida pela sigla APA (de American Pale Ale), mais forte no lúpulo e de coloração acobreada, traz notas cítricas e amargas. Por fim, a mais complexa das quatro apostas - a Duvália Stout Mel de Engenho, cerveja preta, com notas de café e torrada, combina bem com comidas doces, como uma sobremesa à base de chocolate amargo. O preço médio varia de R$ 14 (a Blonde Ale) até R$ 20 (a Stout).
"Queremos alcançar uma maior quantidade de público. O que muda agora é a forma de entregarmos o produto ao público", detalha Mário Rodrigo Acioli, um dos sócios da empresa. Segundo ele, a ideia é - a partir do mês de abril - abrir as portas da fábrica aos apreciadores e clientes em todos os sábados. "Nosso objetivo é servir o produto do jeito mais fresco possível. Na fábrica, temos uma mini-loja, mas para este lançamento vamos distribuir em cerca de 30 pontos de venda em Pernambuco, entre lojas, empórios, conveniências e restaurantes", explica Mário Acioli.
No Garambeer - festival de cervejas artesanais do agreste meridional - outras cervejarias participam ao lado da Duvália, mostrando seus produtos em estandes e foodtrucks. O evento ocorre no Espaço Colibri (Sítio Olho D'Água), onde também serão realizados workshops sobre a produção de cervejas artesanais e especiais, sob a coordenação do sommelier de cervejas, Lucio Galindo. A sommelier carioca Marcela Costa assina o evento. As vagas para os cursos são limitadas e é preciso reservá-las pelo email [email protected]. O horário no sábado é das 11h às 20h, e no domingo, das 12h às 18h. A entrada é franca.

