Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Escola Pernambucana de Circo lança crowdfunding para espetáculo sobre violência doméstica

Para arrecadar recursos para o espetáculo 'Flores fortes', artistas da Escola Pernambucana de Circo inscreveram projeto no site de financiamento coletivo Benfeitoria

Seis artistas integram o elenco de "Flores fortes"Seis artistas integram o elenco de "Flores fortes" - Foto: Divulgação

A Trupe Circus, companhia de circo-teatro da Escola Pernambucana de Circo, iniciou uma campanha de financiamento coletivo para a montagem do seu próximo espetáculo. Com um elenco completamente feminino, “Flores fortes” quer tratar de assuntos como sororidade – união entre mulheres baseada na empatia – e violência doméstica.

Sem patrocínio, as artistas inscreveram seu projeto na plataforma de crowdfunding Benfeitoria. Por meio do site, o público pode colaborar financeiramente com a produção da peça. Podem ser feitas contribuições a partir de R$ 20, até o dia 30 de setembro. Para cada valor doado, há retribuições diferentes, que vão de um botton do espetáculo até oficinas de circo.

Os recursos adquiridos com a campanha serão investidos na montagem da encenação e na realização de até oito apresentações em escolas públicas da Zona Norte do Recife. Após cada sessão, o grupo pretende promover um debate com os estudantes sobre as questões abordadas em cena.

Leia também:
Grupo Totem faz campanha para levar espetáculo a festival de Porto Alegre
Artista pernambucana transforma luta contra o câncer de mama em espetáculo de dança
Pernambucana lança financiamento coletivo para viabilizar documentário


No elenco, estão as artistas Amanda Portela, Anne Gomes, Diana Chaves, Hammai Assis, Maria Karolina e Mirela Borba. A direção do espetáculo é de Fátima Pontes, coordenadora da Escola Pernambucana de Circo, que há 22 anos atende crianças e jovens do bairro da Macaxeira, na Zona Norte.


Veja também

Newsletter