Juntas debatem situação de artistas e trabalhadores da cultura na Alepe
As deputadas criaram a Comissão Mista a “A Cultura Precisa Sobreviver”
As codeputadas Juntas (PSOL-PE) criaram uma instancia para debater os direitos de artistas e trabalhadores da cultura em Pernambuco. As deputadas criaram a comissão mista “A Cultura Precisa Sobreviver”, lançada na quinta-feira passada (29), e debatida nesta quinta (6) em plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Segundo a comissão da mandato, a nova comissão se reunirá quinzenalmente e vai encaminhar à Câmara de Recife e à Alepe proposições construídas em conjunto com os segmentos da cultura. Ela faz parte de uma iniciativa conjunta dos mandatos do PSOL - Juntas Codeputadas, Ivan Moraes e Dani Portela - em confluência com os mandatos de Teresa Leitão e Liana Cirne, do PT.
Uma de suas principais funções é o monitoramento da execução a Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020), aprovada pelo Congresso Nacional, ano passado. Pernambuco hoje ocupa a 20ª posição no ranking de execução pelos estados dos valores ordenados pela Lei Aldir Blanc. Há ainda 23 municípios que não utilizaram nenhum recurso disponível.

