Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Polêmica

Condenado à prisão perpétua é principal suspeito de esfaquear Tory Lanez 14 vezes em prisão nos EUA

Rapper foi gravemente ferido após ser atacado por Santino Casio, com um longo histórico criminal

O rapper Tory LanezO rapper Tory Lanez - Foto: HANDOUT/California Department of Corrections/AFP

O rapper canadense Tory Lanez, cujo nome verdadeiro é Daystar Peterson, foi vítima de um ataque na manhã de segunda-feira na Califórnia Correctional Institution, em Tehachapi.

Segundo autoridades penitenciárias, Lanez foi esfaqueado 14 vezes por Santino Casio, um detento de 41 anos condenado à prisão perpétua por homicídio.

De acordo com a rede televisiva inglesa BBC, Casio, que cumpre pena desde 2004, foi colocado em "moradia restrita" enquanto se aguarda a investigação do ataque.

O rapper, condenado em 2023 por disparar contra a também artista Megan Thee Stallion em 2020, sofreu ferimentos graves, incluindo perfurações no tórax, costas, cabeça e rosto, o que resultou no colapso de ambos os pulmões.

De acordo com uma postagem em sua conta oficial no Instagram, Lanez foi colocado temporariamente em um respirador, mas se encontra consciente, em bom estado de espírito e agradecido por ter sobrevivido ao ataque.

Casio, que chegou à instituição de Tehachapi vindo da prisão do condado de Los Angeles, possui um histórico criminal extenso.

Além da condenação por homicídio, ele foi sentenciado por seis anos em 2008 por agredir outro detento com uma arma branca e a dois anos em 2018 por posse de arma branca dentro da prisão.

Segundo a BBC, Tory Lanez, que teve sete álbuns entre os dez mais vendidos nos Estados Unidos antes de sua condenação, continua a cumprir sua pena de 10 anos por três acusações relacionadas a armas de fogo.

Ele havia anunciado o lançamento de um novo álbum, intitulado Peterson, enquanto estava encarcerado.

Veja também

Newsletter