''Ressemântica'': pernambucana Laís de Assis lança seu primeiro álbum solo
Para a ocasião a instrumentalista traz convidados especiais
A violeira pernambucana Laís de Assis, com fomento do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura-PE), lança o seu primeiro álbum solo neste sábado (5), às 19h, no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro. A entrada é gratuita.
Com 13 faixas, o álbum “Ressemântica” está disponível nas plataformas digitais de música. Para o show de lançamento, a instrumentalista traz convidados especiais como Renata Rosa, que se apresenta na rabeca e mais. Participa também a poetisa pernambucana Graça Nascimento.
“Ressemântica é um disco envolvido pela essência do feminino ancestral, que se conecta com suas raízes e, ao mesmo tempo, é provocativo e inquieto. O álbum é como uma espiral em movimento onde tento explorar outras sonoridades da viola nordestina, porém preservando o sotaque tão singular dessa linguagem”, explica Laís, que ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2021 na categoria Violas e Violeiros.
Leia também
• Festival ASE terá atividades culturais e shows gratuito; confira programação
• Teatro Mágico: novo álbum e lançamento de clipe; assista
• Arthur Aguiar retoma carreira musical e lança single inédito; ouça
“O disco é resultado da minha liberdade artística e criativa em relação à viola, de tudo que vivenciei na vida até chegar nele. ‘Ressemântica’ é parte de mim que se transformou em som. Minha musicalidade vem muito disso, de incorporar vários elementos dentro do sotaque da viola nordestina, de criar essas imagens sonoras”, compelta a artista.
Para a apresentação foram disponibilizados 100 ingressos, que ser retirados na bilheteria dolocal duas horas antes de seu início, além disso, devem ser apresentados comprovantes de vacinação.
Serviço
Onde: Teatro Marco Camarotti - Sesc Santo Amaro
Quando: 5 de janeiro, às 19h
Ingressos gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro até duas horas antes. Sujeito a disponibilidade.

