Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
PANTANAL

"Sei que vai ficar tudo bem", diz ator de "Pantanal" que foi atropelado

Em vídeo gravado ao programa da TV Globo, lembrou do amigo Eduardo, que morreu no acidente: "Considerava como um irmão"

Gustavo CorasiniGustavo Corasini - Foto: Reprodução/Instagram

O Fantástico deste domingo (28) apresentou uma entrevista exclusiva com o ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, sobre o atropelamento e a morte do amigo Eduardo, de 13 anos. Em vídeo gravado dentro do hospital onde está internado, o intérprete do personagem Tadeu na primeira fase de "Pantanal" lembrou do amigo: "Considerava ele como um irmão. Eu gostava muito dele, era um ótimo amigo, irmão, filho, ... Ele vai deixar saudade, mas sei que ele agora está num lugar melhor e que vai ficar tudo bem", afirmou.

Gustavo e Eduardo foram atropelados enquanto enfeitavam a rua para a Copa do Mundo. O ator foi internado, mas o amigo não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois foram atingidos por uma vizinha que dava marcha à ré no carro, na rua em que moravam, quando a motorista foi abrir passagem para uma ambulância, chamada para socorrer um pedreiro que se feriu numa obra na vizinhança. A vizinha perdeu o controle do carro e prensou as crianças contra a parede.

Internado desde a semana passada após quebrar o braço, a perna e fraturar a bacia, Gustavo foi operado e está recebendo assistência psicológica.
 

O ator José Loreto enviou um vídeo para Gustavo, a quem chamou de "um menino doce" e "ator maravilhoso". "To aqui em nome de toda a família do 'Pantanal' para desejar melhoras, força e todo amor do mundo. Você é muito especial. Conte com a gente", disse o intérprete de Tadeu na fase adulta na novela.

Antes de "Pantanal", Gustavo já participou de produções na TV como a novela "Gênesis", da Record, e a série "O escolhido", da Netflix, além de peças publicitárias.

Vaquinha on-line

Depois de lançar uma campanha on-line para custear o enterro do amigo Eduardo, a família de Gustavo Corasini publicou uma nova vaquinha, no perfil do Instagram do ator mirim, para a compra de uma casa para a mãe do colega.

No Instagram, o post da campanha traz a mensagem: "O sonho do Eduardo sempre foi ajudar a mãe e os irmãos. E através desta arrecadação que superou as expectativas, já pudemos proporcionar um funeral e uma homenagem linda para Eduardo, assim como ele merecia! Nosso propósito agora é dar conforto para a mãe do Eduardo com a compra da casa que era o sonho dele!".

Na legenda, Gustavo faz uma mensagem de despedida para o amigo: "Eu e o Eduardo sempre fomos muito amigos...amigo irmão. Compartilhavamos nossas mães. Sempre admirei ele porque ele era muito responsável, com 13 anos era o homem da casa. Cuidava de tudo na casa para sua mãe trabalhar. Arrumava os irmãos pra ir pra escola, levava na escola e depois ia estudar. Dava comida, arrumava casa. Sempre falava pra mãe que logo ia trabalhar, ser jovem aprendiz pra ajudar a mãe comprar uma casa e não ter que pagar aluguel. No aniversário da Giovana minha mãe e a mãe dele estavam conversando e minha mãe disse que o Eduardo era um menino de ouro e que ele ia mudar a vida dela.A Márcia então respondeu que desde muito pequeno ele dizia que ia dar uma casa pra ela".

"Acredito que essa fatalidade era o dia do Eduardo partir, sua missão foi cumprida e Deus me escolheu pra estar ao lado dele para ajuda lo nessa última missão, que é dar tranquilidade para sua mãe não precisar pagar mais aluguel. Por isso peço vamos continuar com essa corrente do bem, com essa vaquinha pra ajudar a Márcia e seus filhos terem um cantinho para viver em paz", destacou Gustavo.

Veja também

Newsletter