Cooperativismo

Confebras lança 14º Concred nesta quarta-feira (25)

Evento será lançado em live para a imprensa com participação especial do jornalista Luís Artur Nogueira. Congresso vai acontecer no Centro de Convenções

Evento acontecerá no Centro de Convenções de PernambucoEvento acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco - Foto: Hugo Acioly

Recife vai sediar a 14ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito, de 10 a 12 de agosto, que terá formato híbrido e já conta com mais de 2 mil inscritos para o presencial. Pela primeira vez, a capital pernambucana – considerada um dos maiores polos tecnológicos do país e apontada como o “Vale do Silício Brasileiro” – terá a oportunidade de receber o mais importante evento do Cooperativismo Financeiro da América Latina, protagonizando uma relevante discussão sobre temas que vão das atuais transformações digitais às tendências de futuro para o segmento.

O tema desta edição será “Futuros Plurais e a Essência Humana: horizontes do Cooperativismo Financeiro rumo à Sociedade 5.0”. 

O 14º Concred, é realizado pela Confebras em parceria com o Sicoob Central Nordeste, também será o mais democrático e inclusivo da história, com ampla disponibilidade de ingressos para acesso digital, além de 1000 vagas gratuitas para jovens que queiram experimentar e se encantar com o cooperativismo.

Detalhes da programação e as principais novidades do 14º Concred serão anunciados no lançamento oficial do evento, uma live a ser realizada no dia 25 de maio, às 16h, com participação especial do jornalistaLuís Artur Nogueira, exclusivamente para a imprensa e parceiros. Vão participar ainda o presidente da Confebras, Moacir Krambeck, acompanhado das lideranças do Sicoob Central Nordeste e do Sescoop/PE, representados pelos presidentes José Evaldo Campos e Malaquias Ancelmo de Oliveira, respectivamente.

Conteúdos inspiradores 
Nos 3 dias de evento, o 14º Concred estima reunir mais de 5 mil líderes cooperativistas, dirigentes, conselheiros, gestores e estudiosos do setor. Temas como regulação, liderança, estratégia, governança, tendências globais, desenvolvimento com preservação do meio ambiente, compromisso social, inovação, diversidade, perspectivas e oportunidades no cooperativismo de crédito serão apresentados por renomados conferencistas e palestrantes nacionais e internacionais.

Na programação estão previstas palestras, talk shows, Ecossistema do SNCC, Estúdio ConectCoop, Espaço Integração Juventude e Arena 5.0. O Congresso também será o palco de lançamento do Prêmio ProsperaCoop ESG que, em 2024, vai reverenciar as melhores práticas relacionadas à sustentabilidade nos negócios.

Desde a sua primeira edição, o evento mantém o compromisso de sempre inovar e trazer conteúdos atuais, inspiradores e alinhados às necessidades do setor. Neste ano, um dos diferenciais do Concred é a programação estruturada em 4 eixos temáticos: Cenários Globais, Ambidestria Organizacional, Essência Humana e Futuros Plurais. A proposta, segundo a superintendente da Confebras, Telma Galletti, é auxiliar o segmento a formular novas estratégias e a desenvolver ações convergentes com o mais avançado panorama de bem-estar social, individual e coletivo.

Veja também

5G começou com velocidade oscilante em Brasília e pode atrasar em Manaus e Belém
BRASIL

5G começou com velocidade oscilante em Brasília e pode atrasar em Manaus e Belém

Câmara vota PEC Eleitoral hoje. Veja a estratégia da oposição para tentar adiar
BRASIL

Câmara vota PEC Eleitoral hoje. Veja a estratégia da oposição para tentar adiar