Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
novidade

Espaço Criançar lança berçário premium com coworking na Zona Sul do Recife

Local contará com profissionais multidisciplinares e vai atender crianças dos 4 meses aos 8 anos de idade

Espaço Criançar oferecerá serviço pioneiro no RecifeEspaço Criançar oferecerá serviço pioneiro no Recife - Foto: Divulgação/Assessoria

Os pais e crianças da Zona Sul do Recife ganham, ainda neste ano, um novo espaço direcionado ao desenvolvimento infantil. O Espaço Criançar, localizado na Rua Waldemar Nery Carneiro, 500, em Setúbal, vai atender bebês a partir dos 4 meses de idade até crianças de 3 anos e 11 meses em tempo integral. Já os maiores, dos 4 aos 8 anos, poderão ficar no Espaço em contraturno escolar, ou seja, antes ou depois do horário da escola. O serviço é pioneiro no Recife e traz uma nova proposta de educação para as crianças, incluindo várias atividades e práticas artísticas-culturais, além de reforço escolar com suporte pedagógico.

Além das crianças, os adultos também poderão aproveitar o Espaço Criançar. De forma inovadora, o empreendimento conta com uma cafeteria e coworking dedicados aos pais e responsáveis. Assim, será possível trabalhar em um local apropriado e próximo dos filhos. Os pais também vão poder contar com o serviço especial de “vale night”, em que os filhos poderão ficar, em datas determinadas previamente, em um ambiente seguro durante um período da noite. 

"Começamos a pesquisa para elaborar o projeto do Espaço Criançar há cerca de 2 anos. Nesse momento ficou clara a necessidade que os pais têm de um ambiente seguro e com serviço personalizado para cada criança. Essa demanda surgiu, principalmente, de pais que trabalham em home office. Com isso, procuramos formar um espaço onde eles tivessem total liberdade de trabalhar no mesmo ambiente em que os filhos estão aprendendo e se desenvolvendo. Esse é o primeiro local integrado para pais e filhos no Recife", explicou uma das idealizadoras e gestora do projeto, Carol Pugliesi.

No Espaço Criançar, os pequenos terão as suas competências e habilidades trabalhadas a partir de atividades como teatro, livre brincar, musicalização, ballet, entre outros. A programação promove o desenvolvimento infantil e cria memórias, por meio do lazer, do brincar e do explorar ainda na primeira infância. O espaço dispõe de uma estrutura especial com profissionais multidisciplinares como pedagoga, psicomotricista, nutricionista, enfermeira e auxiliares. "O Espaço Criançar é um uma casa completamente acessível: os móveis são baixos, todas as janelas têm as precauções necessárias. Os nossos materiais de trabalho são pensados, estudados e desenvolvidos para cada idade, ou seja, o método de atendimento é exclusivo para cada criança. Por meio de observação pedagógica, as necessidades de cada uma serão levadas em conta procurando estimular a sua autonomia e criatividade. Temos um local integrado onde todas as individualidades são respeitadas, as das crianças e as dos pais", detalhou Carol Pugliesi.

Com área total de 270m², o Espaço Criançar é equipado com mais de 30 câmeras de monitoramento, todas com acesso para os pais. O atendimento ao público será em horário estendido, das 7h às 19h e as vagas são limitadas. A pré-matrícula pode ser realizada por meio do e-mail [email protected].

Veja também

Newsletter