Ministro das Finanças do Japão diz que pausa nas tarifas é 'acontecimento positivo'
O secretário-chefe de Gabinete do país asiático comunicou, no entanto, que seguirá pressionando fortemente os Estados Unidos para rever taxação
O ministro das Finanças do Japão, Katsunobu Kato, comemorou a pausa na aplicação das tarifas de importação anunciada pelos Estados Unidos, o que chamou de "acontecimento positivo". Kato disse nesta quinta-feira (10) que está monitorando cuidadosamente o impacto da medida no mercado.
Leia também
• Prefeito do Recife dá o primeiro passo para armar guarda municipal
• Aumento da IA dobrará demanda por eletricidade em data centers até 2030; entenda
• Entenda os próximos passos do processo de cassação de Glauber Braga
O ministro anunciou também que planeja leiloar 3,2 trilhões de ienes em letras do Tesouro com desconto no dia 17. Já o secretário-chefe de Gabinete do Japão, Yoshimasa Hayashi, disse que seguirá pressionando fortemente os Estados Unidos para rever tarifas.
Ex-Mitsubishi no Banco Central
O governo japonês nomeou nesta quinta o ex-executivo da Mitsubishi Kazuyuki Masu para o Conselho de Políticas do Banco do Japão (BoJ), composto por nove membros.
Se aprovado pelo Parlamento, Masu substituirá o ex-executivo da Hitachi Toyoaki Nakamura, que desde o ano passado se opõe às decisões do banco central de aumentar as taxas de juros. O mandato de Nakamura expira no dia 30 de junho. Fonte: Dow Jones Newswires.

