Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FRANQUIA

Olinda ganha primeira unidade da ótica Zeiss Vision Center

Com investimentos da ordem de R$ 500 mil, loja será inaugurada nesta quinta-feira (26), no Shopping Patteo

Layout da nova loja é assinado pelo escritório de arquitetura e design alemão Labor Weltenbau Layout da nova loja é assinado pelo escritório de arquitetura e design alemão Labor Weltenbau  - Foto: Divulgação

Olinda vai ganhar, nesta quinta-feira (26), a primeira unidade da ótica Zeiss Vision Center da cidade. A operação será comandada pelos sócios Raisa Dias, Gustavo Negromonte e Claudia Negromonte, que investiram R$ 500 mil no negócio, com expectativa de retorno em 18 meses. A franquia, no piso térreo do Shopping Patteo Olinda, vai gerar seis empregos diretos e outros quatro indiretos. A nova unidade traz tecnologias em óculos e lentes que variam de R$ 400 até mais de R$ 10 mil.

A abertura da nova loja, segundo os sócios, reforça a importância do mercado brasileiro dentro da estratégia de expansão da multinacional alemã,  responsável por mais de 40% das lojas em todo o mundo. Atualmente, são 283 unidades da Zeiss Vision Center espalhadas por 37 países.

Com a nova ótica Zeiss Vision Center, o trio de empresários garante oferecer um ambiente moderno para realizar a análise de perfil de visão dos clientes. Para isso, a loja conta com uma equipe de consultores ópticos especializados em lentes Zeiss e na utilização dos equipamentos de alta precisão da marca para indicar a solução ideal de acordo com o perfil de visão de cada pessoa.

“Estamos ampliando a nossa parceria com a Zeiss para trazer aos moradores de Olinda uma nova experiência de compra, pautada inteiramente pela qualidade no atendimento”, afirma a diretora Comercial da ótica, Raisa Dias. “Teremos um portfólio de produtos diferenciados e que combinam conforto estético e tecnologia para que os consumidores possam escolher seus óculos e lentes de forma segura, considerando o próprio perfil e necessidade oftalmológica”, completa.

A nova ótica de Olinda conta com recursos de digitalização avançados como o equipamento Zeiss i.Terminal 2, utilizado na fase de customização para realizar o cálculo de sete medidas do rosto com precisão de até 0,01mm, o que o torna o processo de medição 84% mais exato na comparação com o sistema manual presente na maioria das ópticas tradicionais.

Com a tecnologia, é possível realizar a personalização avançada das lentes, o que garante mais conforto visual e a rápida adaptação do paciente aos novos óculos. Para se ter uma ideia, erros de cálculo e ajuste podem resultar em uma perda de até 40% do desempenho das lentes.

“Além de contar com o know-how e tecnologia da Zeiss, o modelo de franqueamento desenvolvido por nós permite que o investidor tenha autonomia da sua loja e equipe, mas sem abrir mão da nossa consultoria e acompanhamento próximo”, afirma o diretor de Retail Experience Zeiss na América Latina, Marcelo Frias.

“Outro diferencial para assegurar o sucesso do negócio é o fato de a empresa não possuir lojas próprias, o que gera mais segurança e confiança para o franqueado, fortalecendo ainda mais a nossa parceria”, completa o executivo.

Os sócios prometem um portfólio completo de tratamentos e soluções desenvolvidas pela empresa alemã, incluindo as lentes Zeiss DuraVision AntiVirus Platinum UV, um tratamento antirreflexo com propriedades antibacterianas e antivirais que acaba de chegar ao Brasil. Encontrado com exclusividade nas lojas da marca, o produto combate ativamente e inibe o crescimento de 99,9% dos vírus e bactérias potencialmente nocivos na superfície das lentes, ajudando a melhorar a higiene dos óculos.

A ótica Zeiss Vision Center Olinda tem layout assinado pelo escritório de arquitetura e design alemão Labor Weltenbau. A coordenação da obra ficou a cargo da arquiteta pernambucana Mirella Dantas, referência em projetos de alto padrão. Com conceito inovador, o espaço é pensado para proporcionar uma experiência única e promover a imersão do cliente com a empresa e suas soluções.

A Zeiss é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No último ano fiscal, o Grupo ZEISS gerou uma receita anual de 8,8 bilhões de euros nos seus quatro segmentos: Tecnologia de Semicondutores, Qualidade e Pesquisa Industrial, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (status: 30 de setembro de 2022).

Com mais de 38 mil colaboradores, a ZEISS está presente em praticamente 50 países, com 60 unidades comerciais e de serviços, 30 fábricas e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 em Jena, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen, ambas as cidades localizadas na Alemanha. A Carl ZEISS Foundation é uma das maiores fundações alemãs que promovem o estudo científico, além de ser única proprietária da holding Carl ZEISS AG.

No Brasil, está presente há mais de 90 anos. Em São Paulo, estão concentradas as operações das áreas médica, metrologia e microscopia, enquanto a unidade de negócios Vision Care conta com 13 filiais pelo país e uma sede com planta fabril em Petrópolis, no Rio de Janeiro, empregando diretamente 650 pessoas.

Veja também

Newsletter