Plataforma da Sefaz-PE agiliza o atendimento ao contribuinte
Os contribuintes pernambucanos contam com uma nova plataforma para facilitar o acesso a informações sobre os tributos estaduais: o Assistente Virtual. Disponibilizada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE), a ferramenta está no portal do órgão, e pode também ser acessado pelo Whatsapp e pelo Telegram.
O Assistente Virtual é uma ferramenta via chat que funciona 24 horas por dia e foi criado com o objetivo de orientar o contribuinte para o autosserviço. Caso o problema não seja solucionado, é possível entrar em contato com a equipe do Telesefaz pelo próprio chat e receber atendimento humano, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
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Por meio do novo canal de atendimento, podem ser esclarecidas dúvidas gerais sobre os procedimentos da Sefaz-PE e acesso ao e-Fisco, bem como podem ser obtidas orientações sobre o pagamento e parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O serviço também conta com um atendimento direto para liberação de mercadorias e recepção de processos de isenção de ICMS para pessoas com deficiência (PcD).
O recurso, em parceria com a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), por intermédio do Núcleo Estadual Integrado de Cobrança (NEIC), também oferece orientações sobre débitos inscritos em Dívida Ativa e integração com o site da PGE.
Para acessar e conhecer o Atendimento Virtual, o usuário pode escolher o canal de sua preferência seja pelo Portal Sefaz, o www.sefaz.pe.gov.br; pelo WhatsApp (81) 3183-5913; e no Telegram, o @Sefz_pe_bot.

