Sáb, 27 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
BRASIL

Previdência alerta aposentados sobre golpe em relação à devolução de descontos indevidos

Pasta orienta os beneficiários a não responderem emails, aplicativos de mensagens ou qualquer outro meio que trate do tema

Previdência alerta aposentados sobre golpe em relação à devolução de descontos indevidosPrevidência alerta aposentados sobre golpe em relação à devolução de descontos indevidos - Foto: Pedro França/Agência Senado

O Ministério da Previdência Social emitiu nota para alertar os aposentados e pensionistas do INSS sobre a ocorrência de golpe em relação à devolução de valores descontados indevidamente para entidades sindicais. Na nota, a pasta orienta os beneficiários a não responderem emails, aplicativos de mensagens ou qualquer outro meio que trate do tema.

"O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para não acessarem link enviado por e-mail, aplicativo de mensagem, ou outro meio, informando sobre ressarcimento de descontos de mensalidades associativas", diz a nota, acrescentando:

"O Ministério da Previdência recebeu denúncia de segurados que estariam sendo abordados por golpistas com a oferta agilizar o recebimento dos atrasados descontados pelo INSS".
 

Os valores descontados, indevidamente, no mês de abril serão devolvidos na folha de maio, paga entre os dias 26 de maio e 6 de junho, segundo informou a pasta mais cedo.

Já a devolução das mensalidades não autorizadas pelos beneficiários descontados antes de abril deste ano ainda está em análise no governo.

Operação "Sem Desconto"da Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrada na quarta-feira, revelou fraudes em desconto para entidades sindiciais, no total de R$ 6 bilhões.

Veja também

Newsletter