Secretário do Tesouro dos EUA solicita veto a empréstimos chineses pelo Banco Asiático
O órgão informou também que o secretário foi encorajado pelas "produtivas" conversas comerciais com o Japão e a Coreia do Sul
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, pediu ao presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento, Masato Kanda, que adote "medidas concretas" para acabar com os empréstimos à China, informou o Departamento do Tesouro nesta sexta-feira.
Leia também
• Petróleo fecha em alta moderada com alívio nas tensões comerciais entre China e EUA
• EUA não vão abandonar tarifas contra a China a menos que país dê algo em troca, diz Trump
• Ouro fecha em queda pressionado pelo dólar e alívio nas tensões EUA-China
"O Secretário Bessent pediu ao Presidente Kanda que tome medidas concretas para colocar a China em um caminho claro para a graduação dos empréstimos e enfatizou o valor do trabalho do banco em práticas de aquisição baseadas no melhor valor", explicou o departamento.
O Tesouro também forneceu mais informações sobre as atuais negociações tarifárias, afirmando o secretário foi encorajado pelas "produtivas" conversas comerciais com o Japão e a Coreia do Sul nesta semana.
Além disso, Bessent se encontrou com o governador do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, para discutir "mercados financeiros e o ambiente regulatório".

