Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TARIFAS

UE critica ameaça tarifária de Trump e diz que está "pronta" para continuar trabalhando em um acordo

"Impor tarifas de 30% às exportações da UE interromperia cadeias de suprimentos transatlânticas essenciais de ambos os lados do Atlântico", dizVon der Leyen

Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der LeyenPresidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen - Foto: TUCAT / AFP

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, criticou as novas tarifas de 30% anunciadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, neste sábado (12), mas afirmou que a UE ainda quer trabalhar em um acordo comercial com Washington.

"Impor tarifas de 30% às exportações da UE interromperia cadeias de suprimentos transatlânticas essenciais, em detrimento de empresas, consumidores e pacientes de ambos os lados do Atlântico", disse Von der Leyen em um comunicado.

"Continuamos prontos para continuar trabalhando em direção a um acordo antes de 1º de agosto. Ao mesmo tempo, tomaremos todas as medidas necessárias para preservar os interesses da UE, incluindo a adoção de contramedidas proporcionais, se necessário", acrescentou.

Veja também

Newsletter