Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Anderson Varejão vai receber anel de campeão da NBA

Ele atuou pelo campeão Golden State Warriors até fevereiro deste ano, mas recebeu reconhecimento da equipe

Varejão atuou em poucas partidas na temporada 2016/17 da Liga Varejão atuou em poucas partidas na temporada 2016/17 da Liga  - Foto: Alaor Filho/AGIF/COB

O ala/pivô brasileiro Anderson Varejão se tornou o terceiro brasileiro a possuir um anel de campeão da NBA, principal liga de basquete do mundo. Ele foi procurado pelo Golden State Warriors após uma reunião entre jogadores e comissão técnica na qual foi feita uma votação para discutir a entrega do anel ao jogador.

Varejão foi dispensado do time em fevereiro deste ano, antes mesmo do início dos playoffs. Atuou em 14 jogos, apenas um como titular, com médias de 1,3 ponto e 6,6 minutos. Desde a saída do time, segue treinando sozinho e, já com a pré-temporada 2017/2018 em andamento, ainda está como agente livre.

A situação lembra o que Varejão viveu quando saiu do Cleveland Cavaliers. Após 12 defendendo a equipe, ele foi trocado em meados de 2016, indo para no Warriors. O Cavs futuramente se sagrou campeão da temporada 2015-2016 e Varejão disse que não aceitaria o anel caso fosse procurado.

“Tô aqui para compartilhar com vocês uma coisa que aconteceu há umas duas semanas. Eu recebi uma ligação do Golden State e me disseram que havia sido feita uma votação entre jogadores e comissão técnica, e decidiram que seria merecido que eu recebesse o anel de campeão, pelo tempo que passei com eles. Esse reconhecimento, esse carinho deles, me deixa orgulhoso e honrado. Vou aceitar esse anel, que representa muito mais do que um título para mim, representa a nossa história juntos, todos os momentos que passei com eles. Gostaria de agradecer a todos, franquia, jogadores, técnicos, aos fãs, e a todos que me acompanham no dia a dia, pelo carinho e pelos pensamentos positivos. Uma boa temporada a todos dos Warriors e muito obrigado!”, escreveu ele em sua página no Instagram.

Além dele, o pivô Tiago Splitter, com o San Antonio Spurs, e o ala/armador Leandrinho Barbosa, com o Warriors, também têm o anel de campeão da liga.

Veja também

Newsletter