Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Brasil pega o Canadá em nova rodada da Liga Mundial

Seleção de Renan Dal Zotto tem, até o momento, duas vitórias e uma derrota no evento. Fase final será em Curitiba

Seleção masculina de vôlei em ação na Liga MundialSeleção masculina de vôlei em ação na Liga Mundial - Foto: Divulgação/FIBV

Primeira colocada do Grupo A após os três jogos iniciais da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Varna, na Bulgária, com moral para enfrentar a segunda etapa da fase classificatória da competição. O primeiro jogo acontece nesta sexta (9), às 10h10 (horário de Brasília), contra o Canadá, com transmissão ao vivo do Sportv. É importante frisar que a equipe já está classificada para a Fase Final por ser país sede e buscará o decacampeonato em casa, em Curitiba (PR), entre os dias 4 e 8 de julho.

"A cada jogo que passa, estamos melhorando nosso entrosamento e o natural é que essa semana seja ainda melhor", disse o ponteiro Maurício Borges, que complementou. "Acredito que essa semana seja ainda mais pesada porque os times já estão com melhor ritmo de jogo. O Canadá tem um sistema muito certinho, sem erro, e nós temos que fazer o nosso diferencial. Temos que jogar bem e neutralizar o que eles têm de melhor, que é o não erro. Nós temos que fazer o mesmo, além de entrar forte no saque e seguir fazendo o que vem sendo pedido pela nossa comissão técnica."

O retrospecto entre Brasil e Canadá é totalmente favorável ao time verde-amarelo, que tem 10 vitórias em 11 jogos disputados. O último encontro entre as equipes, no entanto, aconteceu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando a equipe, então dirigida pelo técnico Bernardinho, venceu por 3 sets a 1. Para o técnico, Renan Dal Zotto, essa será mais uma etapa de grande equilíbrio, assim como a semana de estreia do Brasil na Liga Mundial 2017.

"Na Itália tivemos uma fase muito equilibrada. Agora, aqui na Bulgária, teremos uma primeira partida contra o Canadá, que tem uma grande equipe, depois vamos enfrentar a Polônia, atual campeã do mundo, com quem fizemos uma partida muito disputada, de 3 a 2 na primeira etapa, e depois a Bulgária, que tem um time forte e de uma tradição muito grande", disse Renan.

A seleção brasileira terá, ainda, a terceira etapa fora de casa antes de chegar ao Brasil. Os jogos seguintes serão em Córdoba, na Argentina, onde o time verde e amarelo terá pela frente a Bulgária, Argentina e Sérvia, nos dias 16, 17 e 18.

Primeira semana

Sexta-feira (02.06) - Brasil 2 x 3 Polônia, às 12h, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália (20/25, 25/20, 25/19, 22/25 e 8/15)
Sábado (03.06) - Brasil 3 x 1 Irã, às 12h, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália (21/25, 25/19, 25/22 e 25/22)
Domingo (04.06) - Brasil x Itália, às 9h, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália (25/15, 17/25, 25/23 e 25/22)

Segunda semana

Sexta-feira (09.06) - Canadá x Brasil, às 10h10, no Palace of Culture and Sports, em Varna, na Bulgária

sábado (10.06) - Brasil x Polônia, às 10h40, no Palace of Culture and Sports, em Varna, na Bulgária
Domingo (11.06) - Brasil x Bulgária, às 14h40, no Palace of Culture and Sports, em Varna, na Bulgária

 

Veja também

Newsletter