2,6 milhões de pessoas assistiram à final do CBLoL 2017
Partida entre Team oNe e paiN Gaming foi transmitida nos canais oficiais da Riot Games e pelo SporTV2
Mais uma decisão que entra para a história dos eSports no Brasil. A final da Segunda Etapa de 2017 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), no último dia 2 de setembro, teve números grandiosos de audiência. Ao todo, entre as transmissões online nos canais da Riot Games, no YouTube e Twitch, e na TV a cabo, no canal SporTV 2, cerca de 2,6 milhões de pessoas assistiram à vitória da Team oNe sobre a paiN Gaming por 3x1, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Leia também
Team oNe vence paiN e é campeã do CBLoL 2017
Team One conhece adversários do Mundial de LoL
Mais de 8.000 pessoas acompanharam a final presencial no Mineirinho, que pela primeira vez recebeu o torneio. Foi o segundo ano consecutivo que os fãs de League of Legends (LoL) tiveram a oportunidade de conferir a transmissão ao vivo da final da Segunda Etapa do CBLoL 2017 pelo canal SporTV2, que chegou a 1,2 milhão de audiência. O duelo também foi transmitido pelos canais da Riot Games no Brasil, e foi assistido por 1,4 milhão de pessoas online.
Além do público que foi até o estádio conferir de perto a batalha entre as duas equipes, milhares de pessoas estiveram nas mais de 50 salas de cinema espalhadas pelo país para assistir à transmissão simultânea do campeonato. Mais de 25.000 participantes de 65 fanfests realizadas em todo o Brasil também acompanharam a final em eventos presenciais.
A batalha entre Team One e paiN Gaming foi só uma das atrações no Mineirinho, que contou com show de abertura de música eletrônica, inspirada no tema Fliperama, e apresentação ao vivo da Pentakill, banda virtual de heavy metal formada por personagens do game, com participação do renomado vocalista de rock/metal Jorn Lande. Mais de 100 cosplays participaram do evento e, pela primeira vez no CBLoL, os fãs tiveram à disposição a loja oficial da Riot Games, com produtos do jogo, como pôsteres, e a camiseta comemorativa da final em Belo Horizonte.
“Ficamos muito felizes em poder oferecer uma experiência que ficará na memória de todos os fãs que puderam assistir, de perto e pelas transmissões online e na televisão, à performance de dois dos melhores times da elite do League of Legends, assim como um pouco do universo do jogo e seus personagens", afirma Carlos Antunes, Diretor de Publishing e eSports da Riot Games no Brasil – produtora e distribuidora de League of Legends.
A Team One, equipe vencedora, ganhou o prêmio de R$ 70.000,00 e disputará o Campeonato Mundial de League of Legends, na China, entre os dias 23 de setembro e 4 de novembro. O primeiro desafio do time será na Fase de Entrada contra dois fortes oponentes: Cloud9 (EUA) e Dire Wolves (Oceania).

