Lanterna e sem vitórias na Série C, Santa Cruz visita o Altos/PI
Tricolor acumula três empates e três derrotas pelo Grupo A do torneio, tendo o pior ataque da chave, com apenas três gols
Com apenas três pontos conquistados, ocupando a lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz tem, de acordo com o site “Chances de Gol”, 69,3% de risco de rebaixamento à Série D. Cenário que aumenta a cobrança pelo fim do jejum de seis rodadas sem ganhar no torneio. O que pode acontecer neste sábado (10), perante o Altos, no Albertão.
Antes do jogo, membros de uma organizada do Santa se reuniram com o presidente do clube, Joaquim Bezerra, pedindo a saída do executivo de futebol, Fabiano Melo. O mandatário, porém, apontou que não faria mudanças antes do duelo no Piauí.
Em meio ao cenário conturbado dentro e fora de campo, o técnico Roberto Fernandes pediu tranquilidade para que a sequência de tropeços tenha um fim. “Tudo o que esse time não precisa é de mais pressão. Eles não são alienados ou de outro planeta. Todo mundo sabe da situação do Santa Cruz e da nossa responsabilidade, então não precisamos de pressão, mas sim tranquilidade para executar”, afirmou. Nos seis jogos realizados, o Tricolor empatou três e perdeu três, com um aproveitamento de 16,7%.
Roberto confirmou que pretende fazer mudanças na equipe titular. O foco deve ser no setor ofensivo. Com apenas três gols marcados, o Santa tem, ao lado do Ferroviário, o pior ataque da chave. “Pretendemos fazer modificações. Qualquer jogador escalado precisa estar na melhor condição ou em uma acima dos demais. O que faremos é buscar um ataque que tenha mais eficiência”, afirmou o treinador.
A alteração não é apenas pela situação delicada na tabela, na zona de rebaixamento. “Não é só resultado, mas também desempenho. Quando você não tem o resultado, mas sente que é uma questão de tempo para as coisas acontecerem, não tem sentido mudar. Quando não tem um bom desempenho, precisando de ajustes, você tem que buscar uma formação melhor”, argumentou.
No jogo passado, o atacante do Santa foi formado por Madson, Wallace Pernambucano e Lucas Batatinha. Para o confronto ante os piauienses, Pipico pode pintar como novidade no setor. “Quando um torcedor tem a escalação do time memorizada? Quando o time está ganhando. Para o treinador é bom, porque não precisa queimar a cabeça durante a semana buscando uma formação mais equilibrada. Quando acha, faz ajustes nela. Esse é um desejo nosso, desde que encontre o caminho das vitórias”, finalizou.
Ficha técnica
Altos
Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Dudu Gago; Ray, Jorginho (Jardel) e Roger Gaúcho; Klenisson, Manoel e Betinho. Técnico: Marcelo Vilar
Santa Cruz
Jordan; Weriton, Sergipano, Rafael Castro e Gilmar; Karl, Maycon e Bustamante; Madson, Lucas e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Albertão (Teresina/PI)
Horário: 17h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO). Assistentes: Marcio Soares Maciel e Adriano Eterno de Jesus Mendes (ambos de GO)
Transmissão: DAZN

