Latifi diz que contratou seguranças após receber ameaças de fãs de Hamilton
Piloto de 26 anos afirmou que se sentiu forçado a se proteger quando foi a Londres, após o GP de Abu Dhabi
Ao apresentar seu novo carro para a temporada 2022 da Fórmula-1, Nicholas Latifi, piloto da Williams, contou que chegou a contratar seguranças particulares quando saiu com a namorada, a modelo Sandra Dziwiszek, em Londres, após o último GP, em dezembo.
– Parece bobo para algumas pessoas, mas no final do dia, você não sabe o quão sério as pessoas são – comentou na última terça-feira.
É que em dezembro, o piloto canadense recebeu inúmeras ameças e mensagens chocantes por causa do seu acidente no final da temporada da Fórmula-1. Assim, ele disse que se sentiu obrigado a tomar medidas para se proteger.
Ele bateu na barreira de pneus, na volta 54, o safty car entrou na pista e a Lewis Hamilton perdeu a folga que tinha na corrida no Oriente Médio. Max Verstappen, da Red Bull, sagrou-se campeão mundial na última volta, após relargada e ultrapassagem.
– Tudo o que precisa é de um fã bêbado em um aeroporto, ou você esbarra em alguém que está tendo um dia ruim e eles estão intoxicados sob a influência de algo e eles têm essas opiniões realmente extremas – explicou o canadense. - É preciso apenas aquela pessoa em um milhão. Eu estava de volta a Londres depois da corrida e tinha segurança comigo quando fui ao Winter Wonderland com minha namorada.
Ele disse que "é preciso sim levar as ameaças a sério porque não sabe o que pode acontecer".
– É apenas uma infeliz realidade do mundo em que vivemos e houve ameaças de morte extremas que passaram dos limites.
Latifi então revelou que Hamilton lhe enviou uma mensagem elegante de apoio.

