Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Maior campeão do Sport, Magrão oferece título a Durval

Goleiro chegou à 10ª conquista com a camisa rubro-negra, se tornando o atleta mais vitorioso da história do clube

Magrão, maior campeão da história do SportMagrão, maior campeão da história do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Considerado por muitos o maior ídolo da história do Sport, o goleiro Magrão acompanhou todas as emoções da final do Campeonato Pernambucano 2019 do banco de reservas, mas não deixa de ter mérito pela conquista do seu décimo título com a camisa leonina. No total, foram oito estaduais, uma Copa do Brasil (2008) e Copa do Nordeste (2014). Com esse taça, o arqueiro ultrapassou o atacante Leonardo e se tornou o jogador que mais conquistou títulos pelo Rubro-negro.

Ao término da partida deste domingo (21), com a vitória nos pênaltis contra o Náutico, o experiente goleiro não quis falar sobre o seu futuro no clube. “Meu futuro é a Série B, que está chegando. Vamos focar nisso para devolver o Sport ao lugar merecido que é a Série A”, explicou Magrão, que assinou o primeiro contrato com o Leão no dia 14/04/2005.

Mesmo com toda a experiência, Magrão não deixou de oferecer o título para uma pessoa especial, o zagueiro Durval, companheiro de tantos títulos do goleiro. “Só achei estranho não ter o meu companheiro Durval para levantar a taça comigo. Esse título também é para ele, que gosta muito desse clube", disse o goleiro.

Leia também:
Brocador explica polêmica e diz querer ficar no Sport
Rubro-negros exaltam conquista e mérito no Estadual


No momento de levantar a taça, o capitão Sander deu “metade” da taça para Magrão levantar, dividindo assim o momento glorioso com o troféu. “Não seria justo erguer essa taça porque o capitão do Sport hoje é ele e Durval. Então pedi para ele dividir aquele momento comigo. A gente gosta muito dele e não tem como expressar isso em palavras”, comentou Sander.

Técnico campeão com o Sport, Guto Ferreira enalteceu a importância de ter Magrão no elenco. “A gente tem a visão de que a importância de um jogador é só dentro de campo. A importância desse cara no dia a dia é fantástica. A vitória sobre o Náutico, nos Aflitos, passa muito pela fala dele na boca do túnel. É um cara de caráter, profissionalismo, que merece toda idolatria e sucesso da carreira dele", elogiou Guto Ferreira, que falou também sobre a possibilidade de Magrão retornar à titularidade no gol rubro-negro.

"Hoje ele está esperando um menino que vem bem ter alguma coisa ou dar algum tipo de vacilo. Mas, enquanto Maílson não vacilar, como eu vou tirar ele? Ele continua sendo um grande profissional, incentivando a mim, a Maílson, a cada jogador. O que a gente tem aqui passa muito por caras como ele, que tá sempre trazendo uma palavra de força, concentração, disciplina, passando sua experiência no dia a dia. Isso contribui demais para jogadores como Juninho, Adryelson, o próprio Maílson, Pedro e até jogadores como Hernane, porque a experiência é muito grande. É muito rico tê-lo no plantel”, disse.

Veja também

Newsletter