Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FUTEBOL

Mbappé está 'na zona de conforto', diz Ibrahimovic

Apesar da chegada de Messi e de um elenco repleto de estrelas como Neymar e Ángel Di María, Ibra considera que o atual PSG não é melhor do que o de sua época

Mbappé, atacante do PSG e da seleção francesaMbappé, atacante do PSG e da seleção francesa - Foto: Franck Fife/AFP

Leia também

• Neymar destaca força do PSG, mas diz que tem que se esforçar mais

• Messi marca duas vezes e leva PSG à vitória contra o Leipzig na Champions

• Mbappé revela que pediu para sair do PSG: 'Minha posição foi clara'

Apesar de ter colocado Kylian Mbappé "no topo" dos jovens jogadores, Zlatan Ibrahimovic lamentou em uma entrevista transmitida neste domingo que o atacante francês do Paris Saint-Germain está "muito na zona de conforto. 

“Eu amo Mbappé, mas o que ele faz ainda não é suficiente. Ele está muito confortável, na sua zona, ele tem que se arriscar mais. Se fizer isso será ainda melhor”, disse o atacante sueco do Milan no programa Telefoot, emissora de televisão francesa TF1, sobre o campeão mundial de 22 anos. 

"Você precisa sentir o gosto do sangue. Você tem que estar cercado por pessoas que te impulsionam e te levantam, não precisa estar cercado por aqueles que te dizem que você é o melhor. Cerque-se daqueles que te dizem que você ainda não está entre os melhores, que você tem que se tornar melhor e você será melhor ", declarou Ibrahimovic. 

O atacante afirmou que "no topo de quem gosto (...) entre os jovens está Mbappé, (atacante norueguês do Borussia Dortmund Erling) Haaland e ... Ibrahimovic, nada mais é necessário". 

Fiel à sua imagem de provocador, às vezes flertando com arrogância, 'Ibra', que "continua (jagando) para dar um presente a todos", também falou sobre sua passagem pelo PSG entre 2012 e 2016. 

“Estou muito orgulhoso, sem mim o PSG não teria se tornado o que é hoje (...) cheguei e mudou tudo”, disse. 

Apesar da chegada de Messi e de um elenco repleto de estrelas como Neymar e Ángel Di María, Ibrahimovic considera que o atual PSG não é melhor do que o de sua época. 

“Éramos uma equipe, isso não é uma equipe (...) eles não são melhores que nós naquela época”, finalizou.

Veja também

Newsletter