Participações para esquecer: relembre o Sport na Sula
Rubro-negro coleciona vexames nas últimas edições da Copa Sul-Americana, apesar da meta de internacionalizar marca
“Internacionalizar a marca” vem sendo um dos objetivos do Sport nos últimos anos, mas o clube não vem tendo muito sucesso nas últimas participações na Copa Sul-Americana. Indo para a sua quinta participação no torneio, de forma consecutiva, o Leão caiu duas vezes na primeira fase e outras duas na segunda. Relembre as participações dos rubro-negros.
2013
Rebaixado no Brasileirão 2012, o Leão herdou a vaga porque times que disputavam a Copa do Brasil e a Libertadores não podiam jogar a Sula. O Leão acabou assim eliminando o rival Náutico, nas disputas de pênaltis, após dois resultados de 2x0, um para cada equipe. Com menos clubes nesta edição 2013, o Sport foi direto para as oitavas de final, sendo eliminando para o Libertad/PAR, com derrotas no Paraguai e no Recife.
2014
Diante de um time misto do Vitória, que enfrentava uma crise, o Sport caiu logo na fase inicial, também sendo derrotado nos dois jogos: 1x0 em Salvador e 2x1 na Ilha do Retiro e festa baiana.
2015
Com um time embalado no Brasileirão, a expectativa era grande na participação do Sport. Na fase inicial, uma classificação diante do Bahia, com um 4x1 aplicado na Ilha do Retiro, revertendo o 1x0 na Fonte Nova. Nas oitavas de final, o Leão caiu diante do Huracán. Após 1x1 acirrado em Recife, o time argentino passeou em Buenos Aires, aplicando um 3x0.
2016
Quis o destino que o Leão encarasse outro grande rival na Sul-Americana. Desta vez, o Santa Cruz foi o escolhido. Por um acordo entre as equipes, os dois jogos foram na Arena de Pernambuco. Após um 0x0 insosso no primeiro jogo, a Cobra Coral passou com um gol de Bruno Moraes por 1x0 no segundo confronto.

