Platini sofre assalto em sua casa na França e tem vários de seus troféus roubados
Ao todo, vinte peças desapareceram do seu acervo

O ex-craque francês Michel Platini foi assaltado nesta sexta-feira (18) em sua casa em Cassis, na França, quando estava presente, e vários de seus troféus e medalhas descobertas foram confirmados, confirmaram diversas fontes após uma reportagem da rádio RTL.
Leia também
• O paraquedista Felix Baumgartner, primeiro a saltar da estratosfera, morre em acidente de parapente
• Recordista mundial da maratona, Ruth Chepngetich é suspensa por doping
Platini acordou com um barulho do lado de fora de sua casa e surpreendeu um indivíduo mascarado e vestido de preto em frente à sua janela.
Após afugentá-lo, ele descobriu que cerca de vinte de suas medalhas e troféus haviam desaparecido de um galpão de jardim usado para guardar alguns de seus prêmios, informou à AFP uma fonte próxima à investigação e ao Ministério Público de Marselha.
As autoridades abriram uma investigação por roubo avançado, e a investigação foi confiada aos guardas da brigada de investigação de Aubagne.
“A investigação continua para prender o suspeito e determinar o valor exato e a natureza dos bens roubados” do ex-presidente da Uefa, de 70 anos, acrescentou o Ministério Público.
Vencedor três vezes da Bola de Ouro (1983, 1984 e 1985), Platini conquistou uma Copa dos Campeões Europeus pela Juventus (1985).
Pela seleção francesa, Platini foi campeão da Eurocopa em 1984 e chegou às semifinais da Copa do Mundo duas vezes: 4º lugar em 1982 e 3º em 1986.
