'Propostas por E.Felipe devem chegar ainda hoje', diz agente
Segundo Marineu Barros, empresário do jogador, o Vasco e outro clube brasileiro, não revelado, devem fazer propostas para tirar Everton Felipe do Sport
Nem mesmo atrapalhado por uma lesão grave que comprometeu bastante o seu primeiro semestre, o meia Everton Felipe sofreu uma desvalorização no mercado da bola. Com apenas 20 anos, o jogador já tem uma boa bagagem no profissional e vem despertando o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro e até mundial. Desta vez, as investidas são do futebol nacional, com duas propostas, uma delas tratada como milionária, devendo chegar à mesa do Sport ainda nesta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo empresário de Everton Felipe, Marineu Barros.
A primeira delas é uma do Vasco. Na verdade, será a segunda tentativa do clube carioca, que no começo desta semana tentou um empréstimo simples junto ao Sport e não obteve êxito. A segunda e mais quente também é de um clube brasileiro, mas que Marineu preferiu não revelar. “O que nos chegou é que o Vasco fará uma proposta nova, de empréstimo oneroso ou até mesmo de compra de parte dos direitos de Everton. A segunda é um clube brasileiro que estaria disposto a comprar os direitos do jogador. Não posso dar mais detalhes. Mas, essas duas propostas devem chegar ainda nesta sexta-feira (20) ou no mais tardar neste final de semana”, revelou Marineu.
Informações de bastidores dão conta de que essa proposta poderia ser do Palmeiras, que vendeu Keno recentemente e procura um substituto. O São Paulo fez contato com a diretoria leonina, mas a negociação não evoluiu.
Leia também:
Everton Felipe fala sobre mudança de função no Sport
Everton Felipe tem data para volta e fala sobre maturidade
Everton Felipe rompe ligamento do joelho
Fim da novela: meia Everton Felipe permanece no Sport
Natural de Limoeiro, Everton Felipe é cria da base do Sport. Porém, “apenas” 45% dos direitos econômicos do jogador pertencem ao Sport, além dos direitos federativos. Os outros 35% são do banco BMG e os 20% restantes são do próprio atleta. Ele tem contrato até fevereiro de 2022 com o Leão.
Em fase final de um fortalecimento muscular, o jogador fez seis partidas pelo Sport nesta Série A e não ficará à disposição para a partida diante do Fluminense, neste domingo (22), na Ilha do Retiro, para que não complete o sétimo jogo e fique impossibilitado de atuar por outro clube nesta Série A. Esse foi um pedido dos empresários do jogador e atendido pela diretoria do Sport. “Isso é natural que com a negociação fervendo. Foi o que fizemos e o Sport deverá nos atender”, explicou Marineu.
Por último, Marineu negou que as negociações foram pedidas pelo próprio Everton Felipe, frutos de uma suposta insatisfação com o fato de não ter conseguido ainda a titularidade no time. “Não tem nada disso. Não tem nada com crise do Sport, ou problema com treinador. Everton não vinha jogando por problemas físicos. Estamos apenas analisando uma proposta que parece boa para todos os lados”, finalizou. Ano passado em partida contra o Avaí, pelo Brasileirão, Everton rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Após seis meses de recuperação, voltou a atuar apenas em março deste ano. Em 124 partidas com a camisa do Sport, marcou oito gols.

