Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Roberto esboça time com Rafael Oliveira de titular

Além do centroavante, o lateral-direito Sueliton também foi novidade no treinamento

Rafael treinou na vaga de William Rafael treinou na vaga de William  - Foto: William Tavares/Cortesia

Vice-artilheiro do futebol brasileiro na temporada 2017, com 23 gols marcados, o atacante Rafael Oliveira, novo reforço do Náutico para a Série B, chegou com a árdua missão de ajudar o clube no setor mais precário. Os alvirrubros têm o segundo pior ataque da competição, com apenas 16 bolas na rede. Um trabalho que pode começar já no fim de semana. Sem perder tempo, o técnico Roberto Fernandes tratou de aproveitar sua nova peça no elenco para acioná-lo entre os titulares no coletivo desta terça (19). Rafael chegou, treinou, foi apresentado e tem tudo para estrear com a camisa vermelha e branca diante do Internacional, sábado, no Lacerdão.

A escolha por Rafael, diga-se de passagem, não foi por uma mera questão técnica. Um dos titulares do ataque, William, foi diagnosticado com uma lesão grau 1 na coxa direita e ficará afastado dos gramados por 10 dias. O jogador não encara o Inter e também está fora do confronto diante do Paraná, na próxima terça. Ele ainda será avaliado para saber se terá condições de entrar em campo no dia 30 de setembro, contra o Boa Esporte.

No treino, Rafael formou dupla de ataque com Gilmar. Mas essa não foi a única novidade na equipe. O lateral-direito Sueliton treinou entre os titulares na vaga de Joazi. Manoel trabalhou no lugar de Henrique Ávila, que ficará fora da partida por suspensão. Na zaga, Aislan e Feliphe Gabriel foram mantidos, mas a expectativa é que Breno volte aos treinos nesta quarta (20), na primeira atividade no Lacerdão. Com seu retorno, Aislan deve voltar para o banco.

No meio-campo, o volante Amaral e o meia Giovanni não treinaram por conta de cansaço muscular. A dupla, entretanto, não preocupa para a partida. Na movimentação, foram substituídos por Schuster e Iago. Diego Miranda completou o setor.

O Náutico começou o treino com Jefferson; Sueliton, Aislan, Felipe Gabriel e Manoel; William Schuster, Diego Miranda, Rafinha e Iago; Gilmar e Rafael Oliveira. Um 4-4-2, com dois meias-atacantes abertos. No decorrer da movimentação, Roberto sacou Aislan, Diego e Gilmar, colocando Rafael Ribeiro, Jobson e Dico. Desta forma, passou para o 4-3-3.

Veja também

Newsletter