Sáb, 27 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Tite convoca Seleção Brasileira pela última vez em 2018

De acordo com o planejamento da comissão técnica da Seleção Brasileira, esta convocação seria a última de testes visando a Copa América 2019

Tite, técnico da Seleção BrasileiraTite, técnico da Seleção Brasileira - Foto: Patrik Storllaz/AFP

Às 11h desta sexta-feira (26), o técnico Tite convocará a Seleção Brasileira pela última vez em 2018. Será a terceira convocação do treinador após o Mundial disputado na Rússia. Em novembro, o Brasil encara Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20, respectivamente, na cidade de Londres.

De acordo com o planejamento elaborado pela comissão técnica da Seleção, esta convocação seria a última de testes visando a Copa América do próximo ano, que será disputada em território brasileiro. Porém, alguns jogadores que atuam no Brasil e que o treinador gostaria de chamar estão em fases decisivas com seus clubes. É o caso de Paquetá e Everton. Enquanto o atleta rubro-negro briga com o Flamengo pelo título do Brasileirão, o gremista está em fase de transição depois de ter ficado parado três semanas por conta de lesão. Ele ainda disputa a Libertadores com o Grêmio.

Caso sejam chamados por Tite, os jogadores desfalcariam Flamengo e Grêmio nas rodadas 34, 35 e, provavelmente, 36 do Campeonato Brasileiro. Esta última realizada um dia depois do amistoso diante de Camarões. Dedé, que conquistou a Copa do Brasil com o Cruzeiro recentemente, pode figurar na lista.

Dos brasileiros atuantes na Europa, a expectativa é pelo nome de Allan. Volante do Napoli/ITA, ele tem sido acompanhado de perto por Sylvinho, integrante da comissão técnica de Tite. Questionado depois da partida perante o PSG, na quarta-feiria (24), sobre um possível chamado da Seleção, o atleta revelado pelo Vasco desconversou sobre o assunto e disse estar focado apenas no clube italiano. 

Titular da Seleção na Rússia, Marcelo deve voltar a figurar na lista de Tite. Depois de ficar fora da primeira convocação pós-Copa, o lateral do Real Madrid foi lembrado para os amistosos contra Arábia e Argentina, mas acabou cortado por lesão. 

Leia também:
Camarões será último adversário da Seleção em 2018
Tite vê "ataque abaixo" e quer recuperar jogadores
Sobe e desce entre os convocados pela Seleção Brasileira

Veja também

Newsletter