Ação 'E Se Fosse Você?' chega ao TI Cajueiro Seco, em Jaboatão
A campanha busca sensibilizar usuários, transeuntes e operadores sobre idosos e pessoas com deficiência que utilizam o transporte público
Com a indagação ‘E Se Fosse Você?’, usuários, transeuntes e operadores do Terminal Integrado (TI) de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), participam nesta quinta-feira (04) de ações educativas de uma campanha, que tem o intuito de sensibilizar as pessoas sobre os direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência no transporte público.
A iniciativa, que começou no último mês de agosto, segue semanalmente até o final do ano nos demais terminais integrados do Recife e da RMR.
Música, roda de conversa, fiscalização das Plataformas Elevatórias Veiculares (PEVs) dos ônibus e vivência de situações que simulam a rotina de uma pessoa idosa ou com deficiência, integram a programação.
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Campanha estimula respeito aos idosos e pessoas com deficiência nos ônibus
De acordo com o gerente de relacionamentos do Grande Recife, Marcus Petrônio Iglesias, a ideia é convidar as pessoas a embarcarem nos ônibus utilizando muletas, óculos embaçados, caneleira de peso e protetor auricular, com o objetivo de estimular o respeito e o cuidado de todos, com os idosos e as pessoas com deficiência que utilizam o transporte público.
A campanha ‘E Se Fosse Você?’ faz parte do programa Gentileza Faz a Diferença, uma parceria do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE).
Ação
A ação educativa foi realizada nos terminais integrados Pelópidas Silveira, Xambá, Camaragibe, Barro, Jaboatão, Cabo e Macaxeira. O Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) transporta uma média de 1,8 milhão de usuários por dia. Desse total, além dos idosos, 35 mil tem algum tipo de deficiência – física, visual, auditiva ou intelectual.
Dúvidas, sugestões ou reclamações podem ser feitas pelos usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (9 9488.3999), exclusivo para reclamações.
Acompanhe a programação com as datas e locais da campanha, que acontece sempre às quintas-feiras:
Outubro
Dia 4 - TI Cajueiro Seco
Dia 11 - TI Joana Bezerra
Dia 18 - TI Recife
Dia 25 - TI Rio Doce
Novembro
Dia 8 - TI TIP
Dia 22 - TI Abreu e Lima
Dia 29 - TI Aeroporto

