Acidente de avião no aeroporto de Southend, em Londres, deixa quatro mortos
Logo após decolar para os Países Baixos, a aeronave, que havia pousado mais cedo naquele dia, "encontrou dificuldades e caiu na área do aeroporto"
Acidente de avião no aeroporto de Southend, em Londres, deixa quatro mortos
Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte no aeroporto de Southend, a leste de Londres, no domingo, anunciou a polícia britânica nesta segunda-feira (14).
Logo após decolar para os Países Baixos, a aeronave, que havia pousado mais cedo naquele dia, "encontrou dificuldades e caiu na área do aeroporto", disse Morgan Cronin, chefe da investigação da polícia de Essex, em coletiva de imprensa.
"Infelizmente, podemos agora confirmar que todas as quatro pessoas a bordo faleceram", acrescentou.
Leia também
• Trump dá ultimato à Rússia para cessar-fogo em 50 dias e ameaça com "tarifas severas"
• Bolsas da Europa caem majoritariamente após Trump ameaçar UE com tarifa de 30%
• Combustível do avião da Air India foi cortado pouco antes do acidente
A polícia especificou que os quatro eram cidadãos não britânicos, embora suas identidades ainda não tenham sido "oficialmente confirmadas".
Imagens divulgadas nas redes sociais logo após o acidente mostraram um pequeno avião envolto em chamas e uma densa nuvem preta.
Uma testemunha entrevistada pela BBC, John Johnson, disse ter visto "uma enorme bola de fogo".
O aeroporto de Southend, localizado 65 quilômetros a leste de Londres, perto da cidade de Southend-on-Sea, permanecerá fechado até novo aviso, anunciou o diretor do aeroporto, Jude Winstanley.
Southend é o sexto maior aeroporto na área de Londres.
"É muito cedo para determinar o que pode ter causado este trágico acidente", disse Lisa Fitzsimons, inspetora da AAIB, a agência oficial responsável pela investigação de acidentes aéreos no Reino Unido, em entrevista coletiva.
A aeronave era um bimotor Beechcraft B200 Super King Air, disse Fitzsimons.

