Boxes atingidos pela explosão de banco em Porto de Galinhas serão recuperados
Prefeitura do Ipojuca lamentou o episódio violento e garantiu que a recuperação acontecerá no menor prazo possível
Os onze boxes comerciais que foram destruídos durante as explosões realizadas na madrugada desta sexta-feira (3), em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, serão recuperados no menor prazo possível, segundo a prefeitura do município. A Prefeitura de Ipojuca lamentou o episódio.
>> Leia mais: Grupo fortemente armado explode caixas eletrônicos em Porto de Galinhas
A prefeitura informou que os boxes do espaço municipal da feirinha de artesanato estavam cheios de mercadoria, que foram destruídas. A investida acabou comprometendo também o funcionamento das agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além da rede 24 horas, que fica instalada ao lado da agência do BB.
Um grupo de assaltantes explodiu as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, e disparou dezenas de tiros pela vila, implantando medo nos moradores e turistas. A prefeitura informou que Porto de Galinhas está temporariamente sem caixa eletrônico disponível.
Por meio de nota, a prefeitura informou que manterá contato com o Governo do Estado para tratar da segurança pública na área (que necessita de especial reforço nessa época de alta temporada), pois as viaturas que estavam em Porto de Galinhas foram metralhadas nesta madrugada. A prefeitura presta solidariedade a toda a população de Porto de Galinhas e aos turistas pela violência que presenciaram nesta madrugada. E se solidariza especialmente com os comerciantes da feirinha de artesanato, que sofreram grave prejuízo com o incêndio dos boxes.

