Campeão da Sula, 6ª participação e momento turbulento: o Arsenal-ARG, adversário do Sport
Os argentinos quase foram rebaixados no campeonato nacional e passam por uma reformulação
Na primeira fase da Copa Sul-Americana 2017, o Sport eliminou o Danubio, do Uruguai. A classificação nos pênaltis em Montevidéu garantiu os rubro-negros na segunda fase da competição internacional pela terceira vez em cinco participações. Agora, o desafio é contra um clube argentino, o Arsenal de Sarandí, que já levantou a taça continental em 2007.
A reportagem da Folha de Pernambuco traz informações sobre o adversário do Sport. O duelo entre pernambucanos e argentinos acontece nesta quinta-feira (6), na Ilha do Retiro, às 21h45, pelo jogo de ida.
HISTÓRIA
O Arsenal Fútbol Club é de Sarandí, cidade de 60 mil habitantes no sul da região metropolitana de Buenos Aires. São 60 anos de história, com conquistas no passado recente (últimos dez anos). Um título da Copa Sul-Americana (2007), um Campeonato Argentino (2012) e uma Copa Argentina (2013).
ATUALMENTE
Hoje, o Arsenal passa por uma reformulação após um péssimo Campeonato Argentino. Terminou a competição na 27ª posição de um total de 30 equipes e só não foi rebaixado para a segunda divisão por conta do sistema Promedio, que um complicado cálculo feito utilizando uma média de pontos das últimas quatro temporadas.
SUL-AMERICANA
Sem muito esforço, os argentinos conquistaram uma vaga na segunda fase da Sula. Despacharam o Juan Aurich, do Peru, com duas vitórias. Venceram fora de casa por 2 a 0 e em Sarandí golearam pelo placar de 6 a 1. Em toda história do clube, são seis participações no torneio continental e um título há dez anos.
TIME
Comandado pelo técnico Humberto Grondona, o Arsenal de Sarandí-ARG perdeu boa parte do seu elenco depois do Campeonato Argentino. No entanto, cinco contratações foram feitas pelo clube: Ferreyra, Emiliano Papa, Monteseirín, Contreras e Facundo Cardozo. O time também é composto por jogadores da base, como Alejandro Rivero, Gonzalo Giménez, Matías Zaldívar, Gonzalo Gómez e Sebastián Lomónaco.

