Carnaval de Camaragibe homenageará os Maracatus

Festa terá apresentações dos grupos Babado Novo, Ceceu Valença, Rafa Mesquita e a atração local Lu Sodré

Carnaval de Camaragibe Carnaval de Camaragibe  - Foto: Geraldo Moreira/Rádio Folha FM

O período carnavalesco do município de Camaragibe contará com dois polos de shows, desfile de agremiações e programação infantil com matinê. O tema “Carnaval de todas as nações” busca homenagear as nações de maracatus q não participarão da abertura do carnaval do Recife. As festividades começam no dia 9 de fevereiro e seguem até o dia 13.

Na noite de abertura, o palco principal, que será montado na Praça de Eventos no bairro da Vila da Fábrica, receberá a apresentação de seis nações de Maracatu de baque virado e os homenageados camaragibenses: Maracatu Rural Cambinda Dourada de Camaragibe e Caboclinhos Tapuias Camarás.

Leia também:
Confira as dicas de Carnaval da cantora Nena Queiroga
Baile da Pessoa Idosa do Recife elege Rei e Rainha do Carnaval 2018


O frevo se tornará trilha sonora à meia-noite, o calunga das ladeiras de Olinda, o Homem da Meia-Noite, será recebido pela tradição do Bloco Camaragibense 'O Corujão'.

Programação
O palco principal contará com as apresentações dos grupos Babado Novo, Ceceu Valença, Rafa Mesquita e a atração local Lu Sodré, no sábado de Zé Pereira (10), às 20h. No domingo (11), a programação ficará por conta de Patusco, Torpedo, Diego Cabral e Donatchê.

Segunda-feira (12), o dia seguirá com Luan Estilizado, Banda Rossi, Letto do Cavaco e Alan Salvador. Os artistas Maciel Melo, John Geração, Faringes da Paixão e Lia de Camaragibe encerrarão as festividades, terça-feira (13).

De domingo à terça, logo na entrada da cidade estará montado o Palco Maria Amazonas, que fará do Parque de Camaragibe em um polo com diversas atrações musicais. Lá serão realizados shows de artistas nacionais e internacionais como da Argentina, Turquia e França. A festa ficará por contas dos grupos Otto, Xênia França, A Troça, Lia de Itamaracá e o grupo de rap Arrete e outros.

Veja também

Fernanda Paes Leme diz ter saúde comprometida após a Covid-19
Famosos

Fernanda Paes Leme diz ter saúde comprometida após a Covid-19

Vacinação contra gripe tem mais de 90% do público-alvo imunizado
saúde

Vacinação contra gripe tem mais de 90% do público-alvo imunizado