Notícias

Carnaval de Camaragibe homenageará os Maracatus

Festa terá apresentações dos grupos Babado Novo, Ceceu Valença, Rafa Mesquita e a atração local Lu Sodré

Carnaval de Camaragibe Carnaval de Camaragibe  - Foto: Geraldo Moreira/Rádio Folha FM

O período carnavalesco do município de Camaragibe contará com dois polos de shows, desfile de agremiações e programação infantil com matinê. O tema “Carnaval de todas as nações” busca homenagear as nações de maracatus q não participarão da abertura do carnaval do Recife. As festividades começam no dia 9 de fevereiro e seguem até o dia 13.

Na noite de abertura, o palco principal, que será montado na Praça de Eventos no bairro da Vila da Fábrica, receberá a apresentação de seis nações de Maracatu de baque virado e os homenageados camaragibenses: Maracatu Rural Cambinda Dourada de Camaragibe e Caboclinhos Tapuias Camarás.

Leia também:
Confira as dicas de Carnaval da cantora Nena Queiroga
Baile da Pessoa Idosa do Recife elege Rei e Rainha do Carnaval 2018


O frevo se tornará trilha sonora à meia-noite, o calunga das ladeiras de Olinda, o Homem da Meia-Noite, será recebido pela tradição do Bloco Camaragibense 'O Corujão'.

Programação
O palco principal contará com as apresentações dos grupos Babado Novo, Ceceu Valença, Rafa Mesquita e a atração local Lu Sodré, no sábado de Zé Pereira (10), às 20h. No domingo (11), a programação ficará por conta de Patusco, Torpedo, Diego Cabral e Donatchê.

Segunda-feira (12), o dia seguirá com Luan Estilizado, Banda Rossi, Letto do Cavaco e Alan Salvador. Os artistas Maciel Melo, John Geração, Faringes da Paixão e Lia de Camaragibe encerrarão as festividades, terça-feira (13).

De domingo à terça, logo na entrada da cidade estará montado o Palco Maria Amazonas, que fará do Parque de Camaragibe em um polo com diversas atrações musicais. Lá serão realizados shows de artistas nacionais e internacionais como da Argentina, Turquia e França. A festa ficará por contas dos grupos Otto, Xênia França, A Troça, Lia de Itamaracá e o grupo de rap Arrete e outros.

Veja também

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais
MUNDO

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais

Palácio de Buckingham abre ala inédita ao público após mais de 170 anos
mundo

Palácio de Buckingham abre ala inédita ao público após mais de 170 anos

Newsletter