Casamento de Beatriz Menezes e Ricardo Lyra reuniu toda a sociedade pernambucana
Os salões da Arcádia ficaram lotados para o enlace, que foi marcado por emoção e muita festa
Dos mais bonitos e prestigiados o casamento de Beatriz, filha de Pitanga e Andréa Bezerra de Menezes, e Ricardo, filho de João e Cristina Lyra, que ocorreu na noite de sexta (17), na Arcádia Apipucos. A cerimônia religiosa foi um encanto, com muitas referências ao amor, respeito e companheirismo que o enlace deve ter.

Rodrigo e Camila Coutinho, primos da noiva, também foram padrinho e madrinha do enlace - Crédito: Gustavo Gloria

Aquele momento fofura do casamento - Crédito: Gustavo Gloria
A Orquestra Alexandre Lemos embalou o enlace. Ricardo era só emoção na entrada, e Beatriz deixou todos paralisados com sua beleza. Estava linda, num Lúcia Spessato. Acompanhada do pai, Pitanga, também derretido com o momento, ela parecia segura, firme.

A tradicional foto no altar dos noivos com os pais - Crédito: Gustavo Gloria
A decoração impecável de Josemar Costa foi cenário para a troca de alianças. A proposta era uma decoração clássica, mas com ar contemporâneo. O décor foi predominantemente branco, com mix de folhas e muitas flores tropicais. Chamava atenção o teto, com 2000 Bocas de Leão, além das 800 mudas de samambaia. Realmente um trabalho de dar gosto. A disposição das mesas no salão chamou atenção. Maiores, retangulares e redondas, com 12 lugares, deixando todos mais próximos. A bela mesa de doces, com assinatura de Lana Bandeira, estava um primor: elegante, sutil e igualmente deliciosa. Já o bolo, de Mana Asfora, prezou pela tradição, com quatro andares.
O terraço era composto por lounges, todos montados com mobiliário de acervo da família. As peças, todas de designers, chamavam atenção. Sofás e poltronas Parise, Wladimir Kagan e John Graz davam ar refinado, de muito bom gosto ao espaço. O bufê Arcádia, comandado pessoalmente por Celinha Batista, foi mais um dos destaques. Uma ilha com frutos do mar, frios e as delícias da grife que todo mundo ama. Os drinques eram capítulo à parte, com muitos tipos, um verdadeiro mix de sabores, com espaço dedicado só ao preparo das bebidas.
A valsa do casal foi emocionante. Dava para sentir a sintonia dos dois. Bonito mesmo. Logo depois, Beatriz jogou o buquê, e quem pegou foi a sua irmã, Eduarda, que comemorou a sorte com as amigas. A farra foi das grandes e entrou pela manhã do sábado (18). O casamento vai, sem dúvida, entrar para a história da Cidade, uma vez que congregou muitos e muitos nomes conhecidos e de peso da nossa sociedade. A banda Máquinas na Pista, a DJ Lala K e Kelvis Duran fizeram todo mundo cair na dança.

Os noivos, como já é tradição, agradeceram a todos e convidaram todo mundo para cair na dança - Crédito: Gustavo Gloria
Anotados: o ministro Mendonça Filho e a mulher, Taciana; o ministro do TCU José Múcio Monteiro e Vera Brennand; Isabela e Augusto Coutinho; Thelma e Jaime Brennand; Ana e Eduardo Mendonça; Danielo e Maria Mendonça; Suely Mendonça e Sérgio Miranda; Clementina Duarte; Lana Bandeira; Maria Helena e Victor Bandeira de Melo; Cyro e Simone Côrte Real e tantos outros nomes.
































