Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
GUERRA ISRAEL-HAMAS

Cinco bebês prematuros encontrados mortos em hospital de Gaza, afirma Hamas

Dos 39 bebês prematuros em Al Shifa, outro hospital de Gaza, oito morreram por falta de eletricidade para as incubadoras.

Médicos palestinos cuidam de bebês prematuros evacuados do hospital Al Shifa para o hospital dos Emirados em Rafah, no sul da Faixa de GazaMédicos palestinos cuidam de bebês prematuros evacuados do hospital Al Shifa para o hospital dos Emirados em Rafah, no sul da Faixa de Gaza - Foto: AFP

Cinco bebês prematuros foram encontrados mortos em um hospital na cidade de Gaza, centro dos combates antes da trégua entre Israel e o Hamas que entrou em vigor na última sexta-feira (24), disse à AFP nesta quarta-feira (29) o porta-voz do Ministério da Saúde do movimento palestino.

"As forças de ocupação deixaram cinco bebês prematuros na unidade de cuidados intensivos do Hospital Al Nasr", um dos principais hospitais pediátricos de Gaza, disse o médico Ashraf al Qudra.

"Os soldados proibiram os médicos e familiares de se aproximarem deles e quando os médicos conseguiram entrar no quarto na noite de terça-feira, encontraram os seus corpos parcialmente decompostos", acrescentou.

O Exército de Israel disse à AFP que não poderia comentar o assunto no momento.

Até a trégua nos combates, os hospitais da maior cidade da Faixa de Gaza foram alvo de ataques israelenses. Vários hospitais foram evacuados, incluindo alguns por ordem das forças israelenses, segundo os médicos.

Dos 39 bebês prematuros em Al Shifa, outro hospital de Gaza, sitiado e atacado pelo Exército israelense, oito morreram por falta de eletricidade para as incubadoras.

Veja também

Newsletter