Cinco bebês prematuros encontrados mortos em hospital de Gaza, afirma Hamas
Dos 39 bebês prematuros em Al Shifa, outro hospital de Gaza, oito morreram por falta de eletricidade para as incubadoras.
Cinco bebês prematuros foram encontrados mortos em um hospital na cidade de Gaza, centro dos combates antes da trégua entre Israel e o Hamas que entrou em vigor na última sexta-feira (24), disse à AFP nesta quarta-feira (29) o porta-voz do Ministério da Saúde do movimento palestino.
"As forças de ocupação deixaram cinco bebês prematuros na unidade de cuidados intensivos do Hospital Al Nasr", um dos principais hospitais pediátricos de Gaza, disse o médico Ashraf al Qudra.
"Os soldados proibiram os médicos e familiares de se aproximarem deles e quando os médicos conseguiram entrar no quarto na noite de terça-feira, encontraram os seus corpos parcialmente decompostos", acrescentou.
Leia também
• Israel confirma morte de militares durante ataque do Hamas
• Hamas está disposto a prolongar trégua com Israel por mais quatro dias, diz fonte palestina
• Acordo Israel-Hamas: dos 150 primeiros palestinos soltos, 80% eram menores
O Exército de Israel disse à AFP que não poderia comentar o assunto no momento.
Até a trégua nos combates, os hospitais da maior cidade da Faixa de Gaza foram alvo de ataques israelenses. Vários hospitais foram evacuados, incluindo alguns por ordem das forças israelenses, segundo os médicos.
Dos 39 bebês prematuros em Al Shifa, outro hospital de Gaza, sitiado e atacado pelo Exército israelense, oito morreram por falta de eletricidade para as incubadoras.

