Colisão entre dois carros deixa uma mulher morta e feridos no Sertão de Pernambuco
Sinistro ocorreu no quilômetro 355 da BR-232, na cidade de Flores
Uma mulher morreu e seis pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal envolvendo dois veículos na cidade de Flores, no Sertão do Pajeú de Pernambuco. Imagens enviadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram o impacto da colisão nos carros, que ficaram parcialmente destruídos.
De acordo com a PRF, que divulgou o caso na tarde desta quarta-feira (9), o sinistro ocorreu às 19h de terça-feira (8), no quilômetro 355 da BR-232.
Os dois carros, modelos Siena e HB20, colidiram de frente na pista. A PRF informou que o motorista do Siena e a filha dele, que também estava no carro, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Serra Talhada.
Leia também
• PRF recupera moto roubada e adulterada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco
• Chuva com granizo e vendaval surpreende moradores de Flores, no Sertão do Pajeú; entenda fenômeno
Já o motorista do HB20 e quatro passageiros também ficaram feridos e foram socorridos para a mesma unidade de saúde. Ainda não há informações sobre os estados de saúde das vítimas.
Uma dessas passageiras do HB20 não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser socorrida.
Além da PRF, Instituto de Criminalística, Instituto Médico Legal (IML), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram ao local. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Sinistro
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) revisou a terminologia técnica usada para nominar ocorrências de trânsito. A nova norma corrige a expressão “acidente de trânsito” e a substitui por “sinistro de trânsito”.
De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o termo "acidente" traz a conotação de algo imprevisível e incontrolável, sem nenhum nexo de causalidade, o que contraria o conhecimento acumulado sobre a matéria.
A Abramet destaca ainda que mais de 90% dos acidentes de trânsito registrados no Brasil têm como causa o fator humano.

