Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
parceria

Cooperação técnica entre Jucepe e Senai impulsiona análise estratégica da economia em Pernambuco

Iniciativa representa um avanço significativo na integração das análises econômicas produzidas no Estado

Observatório permite o cruzamento das bases de dados de investimentos públicos e privados com as informações da JuntaObservatório permite o cruzamento das bases de dados de investimentos públicos e privados com as informações da Junta - Foto: Divulgação

A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) oficializou, nesta quinta-feira (27), um acordo de cooperação técnica com o Observatório da Indústria do Senai. A iniciativa representa um avanço significativo na integração das análises econômicas produzidas no estado, ampliando o acesso a informações qualificadas e fortalecendo o ambiente de negócios.

Antes da apresentação do Observatório do Senai, o presidente da Jucepe, João Batista Alves, fez um breve relato sobre o Observatório Empresarial da Jucepe, destacando sua funcionalidade e reforçando o papel estratégico da autarquia na produção e interpretação de dados empresariais.

Segundo ele, o convênio estabelecido é uma via de mão dupla. “A Jucepe vai oferecer a base de dados e a funcionalidade do nosso Observatório Empresarial, e o Senai vai se apropriar dessa estrutura para ampliar os serviços. Em contrapartida, nós também vamos integrar as informações do Senai para aprimorar ainda mais o nosso observatório”.

João Batista Alves enfatizou ainda que “são observatórios complementares, que juntos permitem oferecer um serviço de maior qualidade ao nosso cliente e ampliar a capacidade de compreender o movimento das empresas, dos investimentos e da qualificação dos profissionais no Estado”.

Com essa integração, empreendedores, investidores e gestores públicos terão acesso a um conjunto mais robusto de informações, elemento fundamental para identificar oportunidades, acompanhar tendências e orientar decisões estratégicas.

O Observatório Empresarial de Pernambuco funciona a partir de um fluxo contínuo de conhecer, observar, analisar e interpretar os movimentos do mercado. Essa dinâmica permite uma leitura mais profunda dos reflexos dos investimentos no comportamento das empresas e da economia, oferecendo ao poder público e ao setor produtivo uma visão integrada e estratégica do ambiente empresarial pernambucano.

O Observatório permite o cruzamento das bases de dados de investimentos públicos e privados com as informações da Junta, possibilitando avaliar e dimensionar o impacto desses investimentos sobre o comportamento das empresas e sobre a atividade econômica do Estado.

Com isso, a Jucepe oferece um novo serviço: a realização de análises e avaliações econômicas baseadas em sua própria base de dados. A iniciativa marca um passo importante na modernização da Jucepe e aprofunda a integração entre órgãos públicos e setor produtivo, fortalecendo o ambiente de negócios em Pernambuco.

Veja também

Newsletter