Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
LUTO

Diario de Pernambuco presta homenagem ao jornalista Joezil Barros

Joezil Barros atuou por mais de cinco décadas no Diario de Pernambuco

Joezil BarrosJoezil Barros - Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha

O Diario de Pernambuco, jornal onde Joezil Barros atuou por mais de cinco décadas, prestou homenagem ao jornalista. Joezil morreu na manhã desta terça-feira (21), aos 84 anos

"Joezil trabalhou por mais de 60 anos no Diario, onde exerceu diversas funções, como repórter de polícia, editor regional, editor de Cidades, gerente comercial, diretor comercial, superintendente e presidente", lembra o Diario.
 



Confira a nota na íntegra:

O Diario de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento do seu ex-presidente Joezil Barros, ocorrido na manhã desta terça-feira. 

Joezil trabalhou por mais de 60 anos no Diario, onde exerceu diversas funções, como repórter de polícia, editor regional, editor de Cidades, gerente comercial, diretor comercial, superintendente e presidente. Na mais alta função do veículo, também exerceu o comando sobre diversos outros órgãos de imprensa do mesmo grupo, como a TV e a Rádio Clube e os jornais Aqui PE, O Norte, Diário da Borborema e Diário de Natal. 
Sua última função como jornalista foi a de chefe da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, cargo que exerceu até seu falecimento. 

Formado pela Escola Superior de Relações Públicas e pela Faculdade de Direito de Olinda, Joezil também teve uma trajetória notabilizada pela participação em projetos e organizações sociais, como o Rotary Club, onde sempre buscou se engajar em iniciativas voltadas a ajudar os mais necessitados. 

De origem humilde, o jornalista nasceu filho de um condutor de bondes e precisou iniciar sua vida profissional ainda na adolescência, passando por várias empresas. Mas foi no Diario onde imprimiu sua marca na história de Pernambuco, comandando o jornal mais antigo da América Latina.

Veja também

Newsletter