Folia faz circular 60 mil passageiros pelo TIP

Cerca de 60 mil pessoas devem circular pelo Terminal Integrado de Passageiros da Capital (TIP) durante o período carnavalesco

Chegadas e partidas no TIP aumentam com o CarnavalChegadas e partidas no TIP aumentam com o Carnaval - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Com o Carnaval se aproximando, cresce a movimentação no Terminal Integrado de Passageiros do Recife (TIP), no Curado. De acordo com a estimativa da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), cerca de 60 mil pessoas devem circular pelo terminal. Os desembarques serão maioria entre esta quinta-feira (8) e o sábado (10). Já os embarques devem crescer a partir da próxima quarta (14).

A rodoviária da capital pernambucana contará com grupo de passistas e orquestra de frevo recepcionando o público que chega. A "comitiva" estará presente entre 16h e 20h desta sexta (9) e das 7h às 11h no sábado (10).

As saídas do Recife para Gravatá - onde acontece o Festival de Jazz - e Bezerros - onde há o tradicional desfile de papangus - serão reforçadas com cerca de 190 viagens extras. E o número pode aumentar, dependendo da demanda.

Mesmo com o Recife contando com grandes eventos, há quem venha em busca de paz. É o caso de Ieda Napoleão Alves, 43, dona de casa vinda de Caruaru, no Agreste do Estado. "Vou ficar aqui no Recife só visitando a praia. Quero uma coisa mais tranquila", comentou.

O auxiliar de montagem Josivan Bispo, 28, sai da capital pernambucana para curtir a folia em Salvador (BA). "Acho mais alegre, gosto mais das músicas que tocam nas festas de lá. Expectativas altas para aproveitar e voltar para cá na Quarta-feira de Cinzas", contou.

Leia também:
Montagem do Galo Gigante apresenta problema 
Blocos tradicionais levam humor, ironia e críticas às ruas do Rio
Confira o que abre e o que fecha neste Carnaval


Linhas da Dantas Barreto

Em virtude do desfile do Galo da Madrugada neste sábado (10), linhas intermunicipais com ponto na avenida Dantas Barreto, no bairro de São José, área central do Recife, serão transferidas temporariamente para outros locais. Parte delas terão local de descida na avenida Mário Melo, em Santo Amaro. Outra parte no bairro de Afogados.

Na Rua Nicolau Pereira, em Afogados, abaixo do pontilhão do metrô, ficarão os pontos das linhas intermunicipais que saem do Recife com destino a Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão, Cumaru, Machados, Carpina, Timbaúba, Feira Nova, Salgadinho, Nazaré da Mata, Paudalho, Umburetama, Limoeiro e São Vicente Ferrer.

No Largo da Paz, no mesmo bairro, fica o ponto das linhas que vão para Escada, Ribeirão, Sirinhaém, Barreiros, São José da Coroa Grande e Tamandaré. Por fim, na avenida Mário Melo, ficam os ônibus que viajam para Goiana e Ponta de Pedras.

Veja também

Astronauta estadunidense vota do espaço
Eleições EUA

Astronauta estadunidense vota do espaço

GOL e Cobasi fazem ação conjunta para quem viajar com animais de estimação
Folha Pet

GOL e Cobasi fazem ação conjunta para quem viajar com animais de estimação