Galinhos tomam conta das ruas do Grande Recife

Esculturas de aproximadamente três metros de altura são inspiradas em histórias de pessoas ligadas ao Galo da Madrugada

Imagem do Galo na Praça da IndependênciaImagem do Galo na Praça da Independência - Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

Conforme foi antecipado pelo site Roberta Jungmann, dez réplicas de Galo da Madrugada pintadas por cinco artistas plásticos pernambucanos estão expostos nas ruas do Grande Recife, a partir desta quinta-feira (25). Inspirada na Cow Parade, a ação foi batizada como Galeria Redonda e homenageia os 40 anos do Clube de Máscaras Galo da Madrugada.

Os galinhos, de aproximadamente três metros de altura, são inspirados em histórias de pessoas ligadas ao Galo da Madrugada. Duas das esculturas têm como temática “Galo que Junta Casais”, pintadas pelo casal de artistas plásticos Mila e Rafa Cavalcanti. Para produzir as alegorias eles se inspiraram na história do casal Nonô Germano e Daniela Freire.

As duas obras do Galo que Junta Casais estão expostas na calçada do parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e na praça da Independência (Centro da Cidade).

A "Cock Parade" pode ser conferida ainda no Segunda Jardim, também em Boa Viagem, e no Marco Zero (Centro).

Na próxima segunda-feira (29), mais galinhos serão expostos na praça do Derby (área central), no parque da Jaqueira (Zona Norte), na Estação Central (bairro de São José, Centro) e em Olinda.

No dia 2 de fevereiro, as esculturas chegam ao Aeroporto Internacional do Recife e no RioMar Shopping (Zona Sul).

Veja também

Uso de fogos no período de campanha eleitoral gera preocupação com os pets; entenda os perigos
Folha Pet

Uso de fogos no período de campanha eleitoral gera preocupação com os pets; entenda os perigos

PF combate fraudes na compra de material contra covid-19 em Minas
fraude

PF combate fraudes na compra de material contra covid-19 em Minas