Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Grupo distribui flores no Parque da Jaqueira no último dia do ano; veja vídeo

Ação Mais Amor, do Movimento Novo Jeito, garantiu a distribuição de abraços, rosas e muito carinho na manhã do último dia do ano

Ação Mais Amor distribuiu abraços e rosas no último dia de 2018Ação Mais Amor distribuiu abraços e rosas no último dia de 2018 - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

O Movimento Novo jeito reuniu cerca de 200 voluntários em torno da ação Mais Amor, que distribuiu 10 mil rosas e abraços nos sinais da vizinhança para celebrar a chegada de 2019. Foi o oitavo ano da inciativa que vem crescendo e atingiu cerca de 2000 mil pessoas. “Convocamos todo mundo pelas redes sociais e a ação vem crescendo a cada ano. Porém o mais importante é as pessoas saírem daqui para viver um Ano Novo com mais amor, mais esperança, mais fraternidade e sabendo que quem vai mudar o mundo, a cidade, elas mesmas”, declarou o idealizador do Movimento Novo Jeito, Fábio Silva.

“A ação mais amor celebra o ano de todo mundo que serviu junto com a gente e convoca todos que estão pensando em ser voluntários para em 2019 ter uma agenda de serviço à comunidade e à sociedade”, completa.

Para participar da ação Mais Amor, os voluntários se inscreveram no site do movimento onde foram vendidas as camisas e a renda financiou o café da manhã reforçado, servido no próprio parque, as flores e a decoração. Com trinta ações realizadas em 2018 em comunidades carentes, cidades do Sertão, creches, asilos, o Novo Jeito está envolvido em muitas frentes e vem contribuindo para o Recife ser um exemplo de voluntariado.

“A média nacional é de 4% da população e, no Recife, é de 8% ou seja, duas vezes do país. Tenho certeza que nisso está o nosso trabalho e de todas as organizações sociais. É impossível hoje mudar o mundo sem o papel do voluntariado. Então que mais gente viva esta cultura, este estilo de vida”, reforça Fábio Silva.

Leia também:
Projeto Praia Limpa distribui sacolas e canudos de papel em Boa Viagem
Sylvia Siqueira Campos: educação é a chave para as mudanças


O casal Renato Pereira e Andrea Paes levou os filhos Lucas, de 13 anos, e Maria Júlia, de 7 anos, que fez questão de distribuir rosas e desejar “muitas felicidades às pessoas”. Integrante do Movimento Novo Jeito  em várias ações, esta é a terceira vez que Renato leva a família para o Mais Amor. “Os pais são o espelho dos filhos, temos que preservar o amor e Deus, como centro de tudo, para dar a eles uma educação diferenciada e ensinar a perdoar mais”, afirmou. Veja o vídeo da ação:

 

Veja também

Newsletter