Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Coronavírus

Hapvida cede estrutura de contêineres para uso no combate à pandemia em Pernambuco

A estrutura será montada na Unidade de Referência para Covid-19 da Maternidade Brites de Albuquerque

Leito de enfermariaLeito de enfermaria - Foto: Rodolfo Loepert/PCR

A Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, receberá uma estrutura de 250m² de área total para ampliar o serviço de combate à pandemia em Pernambuco. Formada por 15 contêineres, a edificação foi doada pelo Sistema Hapvida – empresa privada da área médica – à Secretaria Estadual de Saúde. Além da estrutura, que poderá ser transformada em até 28 leitos de enfermaria ou UTIs, também foram doados equipamentos hospitalares. 



“Recebemos com satisfação essa importante colaboração do Sistema Hapvida, que vai ajudar a reduzir a pressão sobre a nossa rede de saúde, ampliando a oferta de leitos. Agradecemos muito a cessão dos contêineres, que vão nos permitir abrir mais vagas para atender a população do Estado neste momento, que é o mais difícil já atravessado por todos nós na pandemia”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O projeto surgiu a partir de experiências que deram bons resultados em Wuhan, cidade da China que foi o epicentro do surto do novo coronavírus.  O Sistema Hapvida também utilizou contêineres no tratamento de pessoas no Rio Grande do Norte, contribuindo para a reabilitação de pacientes infectados. 

André Melo, vice-presidente administrativo do Sistema Hapvida, comentou que o momento visa beneficiar todos que podem precisar de leitos. “Pernambuco, assim como todo o Brasil, também está passando por uma fase delicada na pandemia. Por isso, cedemos esses contêineres, que poderão salvar vidas. Esse investimento é para benefício de todos”, disse.

Veja também

Newsletter