Homem é preso ao tentar assaltar agência bancária no Largo da Paz, em Afogados
Seis caixas eletrônicos do banco foram danificados e homem foi encaminhado ao Depatri
O suspeito de tentar assaltar a agência bancária do Bradesco do Largo da Paz, em Afogados, na Zona Oeste do Recife, na madrugada desta quarta-feira (31), foi preso em flagrante por policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
De acordo com a polícia, o homem invadiu a agência por volta da 1h, e o sistema de monitoramento detectou a entrada dele.
O mecanismo de autodefesa contra incêndios foi acionado e produziu uma cortina de fumaça no interior da agência, o que impossibilitou a visão pelas câmeras de segurança.
Leia também
• PE: sindicato dos bancários pede inclusão da categoria no plano de vacinação contra a Covid-19
• Suspeitos de assaltos a bancos em PE e na PB são presos com fuzil de guerra capaz de derrubar avião
Os seguranças da agência então acionaram a polícia, que, ao chegar ao local, conseguiu efetuar a prisão do suspeito.
A Polícia Militar informou que seis caixas eletrônicos estavam avariados e a porta interna de vidro da agência foi destruída após o uso de um extintor de incêndio da própria agência.
Com escoriações, o suspeito de assalto foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Abdias de Carvalho e, posteriormente, para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), também em Afogados, para adoção das medidas legais cabíveis.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco informou que a agência está fechada até que seja realizado o isolamento da área atingida, que está sendo providenciado pelo banco ainda na manhã desta quarta-feira.

