Sáb, 27 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Agreste

Hospital Dom Moura, em Garanhuns, ganha novo Centro de Imagens

A unidade é referência em diversos atendimentos de emergência e especialidades para a população dos 21 municípios que compõem a V Geres

Hospital Dom Moura passa a contar com novo Centro de ImagensHospital Dom Moura passa a contar com novo Centro de Imagens - Foto: Divulgação / SES-PE

Referência no atendimento à saúde da população de quase 500 mil habitants dos 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), no Agreste de Pernambuco, o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, ganhou um novo Centro de Imagens. Agora o hospital  poderá realizar até cinco vezes mais exames que antes, passando de 100 exames diários para 500. A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (3), com participação do secretário estadual de Saúde, André Longo. Na cerimônia, Longo adiantou que o hospital, em breve, ganhará um tomógrafo para reforçar o Centro de Imagem.

Além da reforma da estrutura predial externa, o hospital foi equipado com um novo aparelho de raio-X. O investimento foi de cerca de R$ 350 mil.  "O equipamento atenderá todas as especialidades presentes na unidade, onde este exame de imagem se faça necessário para investigação e definição da conduta médica adotada para cada paciente”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo, durante a inauguração. 

Anualmente, o hospital realiza uma média de 90 mil atendimentos, 2,5 mil partos e cerca de 1,5 mil procedimentos cirúrgicos. O serviço ainda oferta atendimentos ambulatoriais nas áreas de ginecologia, ortopedia, neurologia, pediatria, cardiologia, pré-natal de alto risco, cirurgia geral e urologia, otorrinolaringologia, dermatologia, neuropediatria e geriatria, através do Programa Saúde do Idoso, ambulatório de microcefalia. Por ano, o ambulatório realiza cerca de 2,2 mil consultas. 

Com o anúncio de um tomógrafo na unidade, a necessidade de transferência de pacientes para atendimento em outros hospitais ficaráserá ainda menor. "Esse tomógrafo irá qualificar ainda mais os processos de diagnóstico dos pacientes da região", frisou Longo. 
 

Veja também

Newsletter