Sáb, 27 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Inscrições para o SSA da UPE se encerram nesta quarta

Candidatos interessados em ingressar na instituição pelo SSA devem acessar o site da universidade para realização do cadastro. A taxa de inscrição custa R$ 97

É preciso que o candidato possua CPF e conta de e-mail válidaÉ preciso que o candidato possua CPF e conta de e-mail válida - Foto: Arthur Mota

As inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) terminam nesta quarta-feira (1º). Os candidatos interessados em ingressar na instituição pelo SSA devem acessar o site processodeingresso.upe.pe.gov.br para realização do cadastro. A taxa de inscrição custa R$ 97 e a data limite para o pagamento, via boleto bancário, é até o dia 3 de agosto.

É necessário que o candidato possua CPF e conta de e-mail válida. Para a edição deste ano do SSA, a UPE disponibilizará vagas para os novos cursos de sua grade: Engenharia de Software, ofertado no campus de Garanhuns, e Administração, no campus Mata Sul, em Palmares.

O número de vagas ofertadas pela UPE também mudou. Serão 3.480 vagas, distribuídas em 11 campi da instituição, para 55 cursos de graduação, sendo 1.740 no SSA e 1.740 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec) - o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 04 e 11 de novembro. É a partir dele que se obtém a nota para concorrer ao ingresso por meio do Sisu. Nos dois processos de ingresso estão reservadas 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Leia também:
Prouni Recife oferece 363 bolsas em cursos superiores
IFPE divulga lista de aprovados no vestibular 2018.2

De acordo com o calendário de notas da instituição de ensino superior, as provas do SSA 3 serão realizadas nos dias 18 e 19 de novembro, pela manhã; SSA 1 terá provas nos dias 2 e 3 de dezembro, no horário da manhã; e as provas do SSA 2 serão nos dias 2 e 3 de dezembro no turno da tarde.

Veja também

Newsletter