Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Jovens se passam por passageiros para assaltar motorista da Uber no Cordeiro

Em depoimento à Polícia, vítima diz que pediu muito para que não levassem o seu celular, já que era seu objeto de trabalho

Mateus Henrique da Silva, 18 anos, suspeito de assalto a motorista da UberMateus Henrique da Silva, 18 anos, suspeito de assalto a motorista da Uber - Foto: Divulgação Polícia Civil

Dois jovens foram presos suspeitos de assaltar um motorista da Uber no bairro do Cordeiro, no Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, em coletiva na manhã desta sexta-feira (21), Mateus Henrique da Silva, 18 anos, e Durval Luciano da Luz Costa Neto, 20 anos, se passaram por passageiros para praticar o assalto, usando faca.

De acordo com a PC, Mateus pediu para um colega solicitar um motorista Uber por meio do aplicativo, com destino a Tabatinga, Camaragibe. No meio do percurso, Mateus avisou para o motorista parar e pegar Durval.

O crime aconteceu quando, quase próximos a Tabatinga, Mateus, que estava no banco traseiro, deu uma gravata no motorista, enquanto Durval, sentado no banco do carona, ameaçou a vítima com uma faca e o assaltou, levando todo o dinheiro. Em depoimento à Polícia, a vítima disse que pediu muito para que não levassem o seu celular, já que era seu objeto de trabalho devido ao aplicativo Uber.

Na delegacia, Durval, segundo a polícia, confessou que haver praticado assaltos anteriormente. A Polícia investiga se outras pessoas também foram vítimas. Os suspeitos tiveram prisão preventiva decretada e foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), Abreu e Lima, no Grande Recife, e irão responder por processo criminal na vara de Camaragibe.

Leia também:
Em clima de esperança, Geap reabre após assalto com 4 mortes
Tiroteio em ônibus deixa uma pessoa morta e duas feridas em Paulista
Nagem da rua do Imperador, no Recife, é assaltada


Veja também

Newsletter